Notícias

05/09/2019

"A Bíblia empodera muitas mulheres" afirma Priscilla Alcântara

< Voltar

De família cristã, com pais pastores, Priscilla não cita o termo feminismo propriamente, mas "a luta pela busca do direito da mulher". Ela diz que não levanta bandeiras, mas que se sente empoderada pela Bíblia. Em entrevista ao site UOL, a cantora foi interrogada sobre sua posição com relação ao feminismo:

"Respeito quem levanta bandeiras dos movimentos, porque vai a fundo à questão. Não é meu caso, não posso falar que sou ativista, porque sou leiga, ainda. Mas eu acredito na luta do direito das mulheres e abordo essa questão a partir do princípio da minha fé, que é a Bíblia. Ela empodera muitas mulheres", explica a cantora, que hoje faz parte da igreja Bola de Neve.

"Tenho como exemplo a rainha Ester, que foi capaz de salvar todos os judeus. E eu cresci vendo minha mãe sendo líder, meus pais eram pastores de uma igreja bem tradicional, e ela ia à frente, todo sábado. Meu crescimento foi num ambiente de fé que dava espaço para as mulheres", explica. "Sou empoderada e me sinto à vontade para empoderar meninas, para elas persistirem no que estão fazendo, independentemente do que as pessoas ao redor digam." Priscilla gosta de falar sobre sua crença, de caridade, e do fato de sua espiritualidade não anular seu corpo, nem sua mente.

Apesar de não falar muito de intimidade, ela se abre para falar do "relacionamento íntimo com Deus", que também experimenta nas chamadas "células", grupos de amigos que se reúnem em casa para ler a Bíblia e cantar louvores

"Eu tive uma vida muito diferente, deveria ter prestado atenção nisso. Mas quando a alma te cobra isso, ela te cobra gritando. Tive crises emocionais seríssimas. Graças a Deus e à psicologia, eu consegui encontrar caminhos incríveis e isso resultou em superação e autoridade para eu mostrar minhas cicatrizes e ajudar as pessoas a se curarem. Foi quando escrevi meu último álbum, expondo minha vulnerabilidade.", afirmou Priscilla, se referindo ao álbum "Gente", que está disponível em todos os serviços de music streaming virtuais.

Fonte: UOL