Notícias

10/05/2017

A quem devemos confessar nossos pecados?

< Voltar
A quem devemos confessar nossos pecados?

Conhecido e comumente lido antes da ceia, o texto da primeira carta de Paulo aos Coríntios nos ensina que não podemos comer do pão ou beber do vinho indignamente. Devemos estar livres do pecado para anunciarmos a morte do Senhor. No mesmo texto é destacado que precisamos nos examinar antes da ceia e não deixarmos de participar do pão e do vinho.

Em outro texto das escrituras, Tiago disse aos seus companheiros que precisa haver confissão para que sejamos sarados: “confessai abertamente os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sejais sarados.”

Confessar é manifestar, é tonar conhecido. É andar na luz, dizer a verdade de coração, sem justificativas. Confessar é dizer com convicção e arrependimento: “eu pequei”. Confessar é diferente de contar, pois sempre vem acompanhado de arrependimento.

E diante disso, queremos saber: quando é necessária a confissão? A quem devemos confessar? Quais as consequências do pecado oculto? Confessei meu pecado, mas não quero ser disciplinado pela igreja, o que fazer?