Notícias

29/05/2018

Até que ponto as mudanças são benéficas para o ser humano?

< Voltar
Até que ponto as mudanças são benéficas para o ser humano?

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo... Esse é um trecho de uma das músicas mais famosas do cantor Raul Seixas. Mas o que é metamorfose? Em biologia a palavra metamorfose significa mudança. Um dos insetos mais conhecidos que passa pela metamorfose é a borboleta. Esses belos e coloridos bicinhos que alegram jardins e céus, principalmente na primavera, não nascem como o vemos. Depois que seus ovos são colocados e transformados em larvas, essas larvas são envoltas em um casulo e dentro dele ela se transforma. Não há beleza em uma larva! Em nada ela se assemelha ao que vemos voando de flor em flor, transmitindo tanta beleza.

Você tem necessidade de mudança? O processo de mudança é doloroso! Exige renúncias, mudança de atitudes, de posturas, de pensamentos, que durante anos foram cultivados e construídos pelo nosso velho homem, e não será de repente que tudo vai mudar! Dói, dói demais e parece que não vamos conseguir; porém, a palavra do Senhor nos afirma que: “aquele que está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5.17.)

 

Eu quero saber a sua opinião, querido ouvinte: até que ponto as mudanças são benéficas para o ser humano? Você já fez uma analise do quanto você mudou? Suas mudanças foram positivas ou negativas? Qual foi o ambiente que causou suas mudanças? O evangelho foi ponto crucial para suas mudanças ou você gostaria de continuar do mesmo jeito?