Notícias

16/10/2017

Como controlar os pensamentos, de forma a nos mantermos perto de Deus?

< Voltar
Como controlar os pensamentos, de forma a nos mantermos perto de Deus?

Nós vivemos em guerra contra a carne. Isso está relatado em Gálatas. E o principal campo desta batalha é a nossa mente e o nosso coração, onde nascem nossas vontades. Nosso maior risco é deixar a corrupção da mente nos atingir. O livro de Timóteo nos diz que a mente corrompida se torna resistente à palavra. E Filipenses nos alerta que “Tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, tudo o que é amável, de boa fama, se alguma virtude há e algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. É um texto claro que nos exorta ao que deve ser mantido em nossa mente e coração. Mas e na prática?

O pensamento é o ato mais difícil de controlar, porque ele é ativado pelo que vemos, pelo que ouvimos. E é na mente que o pecado entra, é o pensamento que nos afasta de Deus.

Queremos saber a sua opinião: como controlar os pensamentos, de forma a nos mantermos perto de Deus? A Bíblia nos alerta para o fato de que tudo o que é bom deve estar em nosso pensamento. Só que, na prática, controlar o que pensamos é muito difícil. Como devemos agir, para que nossos pensamentos permaneçam nas coisas de Deus?