Notícias

17/08/2016

Confira o panorama esportivo da manhã desta quarta-feira

< Voltar
Confira o panorama esportivo da manhã desta quarta-feira

BRASIL

As meninas do futebol foram eliminadas pela Suécia ontem, de forma dramática, nos pênaltis. Terminou 4 a 3 para as suecas. Andressinha e Cristiane não converteram suas cobranças. O Brasil jogou melhor durante toda a partida, mas faltou o gol. E, no futebol, quem não faz leva.

Agora, resta a disputa pelo terceiro lugar. O adversário será o Canadá, sábado, à uma da tarde.

Mas ainda há chance de medalha de ouro para o futebol brasileiro nas Olimpíadas. Neymar e companhia enfrentam a seleção de Honduras hoje, também à uma da tarde, pelo torneio masculino. A Rede Globo transmite. Se avançar, pega Nigéria ou Alemanha na final.

FLAMENGO

Ontem, em jogo-treino contra o Americano, o meia Diego fez um golaço no primeiro tempo, que terminou 3 a 1 para o Flamengo. Damião foi outro destaque, marcando os dois primeiros. O camisa 18 será titular no próximo domingo, às 11h, contra o Grêmio, em Brasília. Sobre Diego jogar, ainda não foi confirmado, mas a expectativa é grande.

No jogo-treino, o time começou com Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, Donatti e Rafael Dumas; Ronaldo, Cuéllar, Alan Patrick e Diego; Adryan e Leandro Damião. Depois, diversas substituições foram feitas.

E a diretoria ofereceu ao meia Lucas Mugni um acordo para rescisão de contrato. Ele receberia boa parte do valor do acordo, que vai até janeiro de 2018. Porém, o argentino ainda não deu resposta.

BOTAFOGO

A rápida definição do nome de Jair Ventura como treinador do Botafogo, após a saída de Ricardo Gomes, teve a aprovação dos jogadores. Velho conhecido do grupo, o treinador foi abraçado pelo atletas e tem respaldo para a sequência do Brasileirão.

A equipe para o jogo de sábado, contra o Sport, em Juiz de Fora, deve ser esboçada hoje, em atividade fechada para a imprensa. Além de Jefferson e Damian Lizio – únicos jogadores no departamento médico -, Jair não poderá contar com Bruno Silva, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

VASCO

O meia Fellype Gabriel pode, enfim, fazer sua estréia pelo Vasco, diante do Sampaio Correa, sábado, no Espírito Santo. Ele até chegou ser relacionado em três partidas nesta temporada, mas não foi utilizado.

E o goleiro Martin Silva foi novamente convocado pela seleção do Uruguai. Ele ficará fora dos jogos do Vasco contra o Vila Nova, dia 30 de agosto, em São Januário, e contra o Bahia, dia 3 de setembro, na Fonte Nova.

O cruzmaltino é o líder da Série B, com 39 pontos, quatro a mais que o Ceará, o segundo colocado.

FLUMINENSE

O Fluminense terá dois desfalques importantes para a partida diante do Santa Cruz, no próximo domingo, no Arruda. O meia Cícero e o atacante Marcos Junior foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão.

Marquinho é o mais cotado para entrar no meio-campo, embora Edson também seja opção, caso o Levir Culpi decida optar por um esquema mais defensivo. Para o lugar de Marcos Junior, Danilinho deve ser o escolhido.

E a diretoria está perto de confirmar a contratação do volante equatoriano Jefferson Orejuela, do Independiente del Valle. Ele tem 23 anos e deve seguir os mesmos passos do meia Junior Sornoza, que só se apresenta no fim do ano.

Fonte: Programa Fato Popular