Notícias

07/12/2016

Confira o panorama esportivo da manhã desta quarta-feira

< Voltar
Confira o panorama esportivo da manhã desta quarta-feira

FLUMINENSE

O Fluminense já está garantido na Copa Sul-Americana do ano que vem. Com a declaração da Chapecoense como campeã deste ano, o G12 virou G13, e o tricolor não corre risco de sair da zona de classificação.

Agora, o clube entra em campo contra o Internacional sem qualquer pretensão, apenas para cumprir tabela. O jogo será no estádio Giulite Coutinho, domingo, às 17h. Mas o adversário está desesperado. Precisa vencer e torcer por outros resultados para não sofrer o primeiro rebaixamento de sua história.

A diretoria notificou a Dryworld, fornecedora de material esportivo, quanto aos atrasos de pagamento. Com isso, visa rescindir o contrato o quanto antes. Há outra marca já engatilhada para assumir o posto.

FLAMENGO

A CBF confirmou a última rodada do Campeonato Brasileiro para o próximo domingo, quando o Flamengo encara o Atlético-PR, às 17h, na Arena da Baixada. O jogo promete ser quente, porque as duas equipes tem objetivos importantes. O rubro-negro quer se manter em segundo para ganhar uma premiação maior da CBF, enquanto o clube do Paraná visa permanecer na zona de classificação para a Libertadores.

Fora de campo, a diretoria fez proposta para tentar contratar o atacante Marinho, destaque do Vitória no Campeonato Brasileiro. Outros clubes brasileiros estão interessados no jogador, bem como equipes do México e Japão.

E o prefeito do Rio, Eduardo Paes, entregou a licença que faltava para a construção de uma arena multiuso na Gávea. Ela será destinada aos esportes olímpicos, com capacidade para 3.500 pessoas. O custo será de 30 milhões de reais, bancados pelo McDonald’s, que poderá explorar comercialmente todos os eventos que forem realizados no local.

BOTAFOGO

Na reapresentação em General Severiano, a boa notícia ficou por conta de Alemão, que foi a campo e tem boas chances de enfrentar o Grêmio, domingo.

Por outro lado, Diogo Barbosa ficou na academia e preocupa. Ele torceu o tornozelo no jogo-treino contra a Portuguesa, sábado, e sente dores. O clube vai avaliar a evolução ao longo da semana. 

O provável Botafogo para domingo tem Sidão, Alemão, Carli, Emerson, Victor Luís; Airton, Lindoso, Bruno Silva, Camilo; Pimpão e Sassá.

O Botafogo precisa da vitória para não depender de outros resultados e se classificar para a Libertadores. Se o Grêmio for campeão da Copa do Brasil amanhã, a tendência é que escale um time mais fraco para encarar o alvinegro.

VASCO

A ideia de Eurico Miranda para o time do Vasco em 2017 é manter a base já existente. Além disso, pretende subir pelo menos cinco atletas dos juniores. Contratações, se acontecerem, serão pontuais. O motivo é a falta de dinheiro.

O elenco está de férias e a reapresentação está marcada para 2 de janeiro. Mas não será mais em Pinheiral, uma vez que a delegação viaja no dia 15 para os Estados Unidos, onde vai participar da Flórida Cup. Nesse meio tempo, o treinamento será mesmo em São Januário.

Fonte: Programa Fato Popular