Notícias

25/01/2017

Confira o panorama esportivo da manhã desta quarta-feira

< Voltar
Confira o panorama esportivo da manhã desta quarta-feira

BRASIL

Tite já armou o time da seleção brasileira para encarar a Colômbia hoje, às 22h, no amistoso para arrecadar fundos em prol das famílias dos jogadores que morreram no acidente da Chapecoense.

O treinador teve apenas um dia de treinamento para definir tudo. O Brasil vai começar com Weverton, Fagner, Geromel, Rodrigo Caio e Fábio Santos; Walace; Willian Arão, Lucas Lima, Dudu e Robinho; Diego Souza, no sistema 4-1-4-1.

Sendo assim, Diego, Jorge e Muralha, do Flamengo, Luan, do Vasco, Gustavo Scarpa, do Fluminense, e Camilo, do Botafogo, ficaram na reserva. O único carioca presente no time titular é Willian Arão, do rubro-negro.

Brasil e Colômbia vão se enfrentar às 21h45, no Engenhão, com transmissão da Globo.

FLUMINENSE

Depois de ficar 10 jogos sem vencer no fim da temporada passada, o Fluminense começou 2017 com o pé direito, estreando com vitória, de virada, por 3 a 2, sobre o Criciúma, em Juiz de fora. A partida foi válida pela rodada inaugural da Primeira Liga.

Na volta de Abel Braga, Sornoza e Orejuela estrearam. O time não pode contar com Gustavo Scarpa, a serviço da seleção brasileira. Os gols foram do zagueiro Henrique e dos garotos Marquinho e Pedro, que entraram no decorrer da partida.

Pela competição, o tricolor só volta a campo em fevereiro, mais precisamente no dia 7, contra o Brasil de Pelotas, às 19h30, fora de casa.

Domingo tem a estreia no Carioca, e já em clássico contra o Vasco. A partida será às 17h, no Engenhão, com transmissão da Globo.

BOTAFOGO

Nada de time reserva! O Botafogo começa oficialmente a temporada hoje, colocando à prova o time da Pré-Libertadores contra o Madureira, às 16h30, em Moça Bonita.

Daqui a uma semana, o desafio será o Colo-Colo, no primeiro de dois confrontos no principal torneio do continente. 27 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.

A comissão técnica pretende poupar jogadores no Carioca, mas decidiu utilizar o time titular hoje, até para servir de teste e, claro, entrosar a equipe. Porque treino é treino e jogo é jogo!

A equipe começa com Gatito Fernández; Jonas, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Montilo; Pimpão e Roger.

Camilo está fora por causa da seleção brasileira. Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli e João Paulo estão no departamento médico. Os reforços Guilherme e Joel ainda não foram regularizados.

Portanto, hoje, Botafogo e Madureira, no calorão das 16h30, em Bangu. A transmissão é do PFC.

FLAMENGO

Falta pouco para o Flamengo anunciar oficialmente a contratação do atacante colombiano Berrío. O clube se acertou com o empresário do atleta e faltam apenas detalhes com o Atlético Nacional para fechar o negócio. Mas os detalhes podem ser o problema. O Flamengo até aceita pagar os 15 milhões de reais pedidos pelo jogador, mas de maneira parcelada, o que os colombianos estão reticentes em aceitar.

As diretorias de Flamengo e Fluminense anunciaram uma parceria com a empresa CSM para administrar o Maracanã. Trata-se de uma firma holandesa, que deseja entrar no lugar da Odebretch. O acordo foi costurado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Detalhes ainda não foram divulgados.

A temporada começa oficialmente para o rubro-negro no próximo sábado, às 19h30, diante do Boavista, pelo Campeonato Carioca, na Arena das Dunas, em Natal.

VASCO

O Vasco está com os salários atrasados. Eurico Miranda, que durante o ano passado se gabou de pagar em dia, começou 2017 enrolado nas finanças. Até agora, jogadores e funcionários não receberam o salário de dezembro, nem a segunda parcela do 13º. O presidente garantiu que todos irão receber o mais rápido possível. Ele nem viajou para os Estados Unidos, onde o time disputou a Florida Cup, para tentar levantar a quantia necessária, mas ainda não foi possível. A folha de pagamento do clube vira em torno de quatro milhões de reais.

Depois do terceiro lugar no torneio americano, o clube inicia o Carioca no próximo domingo já com uma missão difícil. O adversário será o Fluminense, que vem de vitória na primeira liga. O jogo está marcado para 17h, no Engenhão, e será transmitido pela Rede Globo.