Notícias

15/12/2016

Confira o panorama esportivo da manhã desta quinta-feira

< Voltar
Confira o panorama esportivo da manhã desta quinta-feira

BOTAFOGO

Após contratar Gatito Fernandes e Roger, o Botafogo acertou com João Paulo, camisa 10 do rebaixado Santa Cruz na última edição do Campeonato Brasileiro. Ele tem 25 anos e assinou por três temporadas. O investimento foi de cerca de 3 milhões de reais.

Como o Cruzeiro não aceitou um novo contrato de empréstimo, Neilton está mesmo fora do Botafogo. O alvinegro tentou de tudo para manter o jogador, considerado importante para a disputa da Libertadores, mas não teve jeito.

Passados os Jogos Olímpicos, a diretoria pode fazer mudanças permanentes no Engenhão. A ideia principal é mudar a cor das arquibancadas de azul para branco e preto.

FLUMINENSE

Depois de ter seu nome divulgado na imprensa, passar vergonha nas redes sociais e estar enrolado com o Ministério Público, o torcedor do Fluminense que hostilizou o do Internacional no metrô do Rio de Janeiro decidiu pedir desculpar. Ele, que tem 40 anos, ligou para o senhor que foi vítima das agressões para dizer que se sente envergonhado e colocou a culpa na cerveja. Como autopunição, prometeu que nunca mais vai frequentar um estádio de futebol.

Presidente eleito, Pedro Abad confia na manutenção de Gustavo Scarpa no Fluminense. O dirigente disse que a renovação de contrato ainda está em andamento e que o Palmeiras, apesar de ter conversado diretamente com o atleta, não procurou o tricolor para debater uma eventual negociação. O meia tem contrato até o fim de 2019, que deve ser estendido até 2021.

VASCO

Em vez de contratar jogadores, o Vasco continua investindo em dirigentes. Depois de anunciar Anderson Barros, do Vitória, para reforçar o departamento de futebol do clube, Euriquinho, filho do presidente Eurico Miranda, foi promovido a vice-presidente de futebol. Até então, ele trabalhava no cruzmaltino sem um cargo definido. Agora, os dois juntos, ao lado de Isaias Tinoco e Cristóvão Borges, vão ao mercado em busca de atletas pontuais, pois a ideia é manter a base.

FLAMENGO

O Flamengo anunciou oficialmente a contratação do lateral Miguel Trauco, de 25 anos. Ele é da seleção peruana e estava jogando no Univesitario, campeão nacional em 2016. O contrato é de três anos.

O Monterrey, do México, estaria interessado no meia Mancuello, do Flamengo. A diretoria declarou que não recebeu qualquer sondagem e que conta com o atleta para a próxima temporada.

Alan Patrick usou as redes sociais para se despedir do Flamengo e de sua torcida. Após fim de contrato de empréstimo, ele volta para a Ucrânia, contra sua vontade. A intenção era continuar no rubro-negro para disputar a Libertadores.