Notícias

22/12/2016

Confira o panorama esportivo da manhã desta quinta-feira

< Voltar
Confira o panorama esportivo da manhã desta quinta-feira

BOTAFOGO

O empresário de William Pottker, artilheiro do Brasileirão pela Ponte Preta, descartou a ida do atacante para o Botafogo. Declarou que não há qualquer proposta oficial, além de a Ponte Preta contar com o jogador para 2017. Ele tem contrato até 2019.

A diretoria ainda não se manifestou se vai exercer o direito de compra do lateral Alemão, que está emprestado pelo Bragantino. O Botafogo tem até o fim deste mês para decidir. O investimento seria de 600 mil reais. Se não quiser, o Fluminense pretende negociar com o jogador.

FLUMINENSE

Pedro Abad assumiu oficialmente a presidência do Fluminense na noite desta terça-feira. Eleito para os próximos três anos, ele prometeu quatro reforços para o time titular. Disse que serão tiros certos, sem margem para erros, e que a torcida vai gostar dos nomes.

E o Giulite Coutinho vai continuar abrigando jogos do Fluminense na próxima temporada. Com a indefinição do futuro do Maracanã, o estádio, em Mesquita, será a alternativa mais uma vez. A direção do América só aguarda a oficialização do contrato. Em nove jogos no local na temporada 2016, foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, aproveitamento de 62,9%.

VASCO

Eurico Miranda convocou entrevista coletiva nesta terça-feira para se enaltecer mais uma vez. Disse que o futebol terça orçamento de 200 milhões de reais em 2017, com o Vasco brigando nas cabeças. Mas até agora nenhum jogador foi contratado. Sobre isso, o presidente declarou que a torcida receberá um excelente presente de Natal.

Ele aproveitou, claro, para esculhambar a gestão financeira de Roberto Dinamite, falou que está pagando dívidas deixadas pelo antecessor e o acusou de destruir a base do clube, liberando jogadores importantes.

Eurico afirmou ainda que se o mandato de Dinamite durasse mais alguns anos, o Vasco estaria falido. Lembrou do corte de água no clube, da falta de manutenção do gramado em São Januário e das dívidas trabalhistas.

O presidente finalizou afirmando que, com apoio ou sem apoio, irá concorrer a reeleição no ano que vem, pois o Vasco precisa dele.

FLAMENGO

A empresa Uber, rival dos taxistas, vai patrocinar o Flamengo. A exposição da marca será apenas nos uniformes de treino, pelo período de dois meses, inicialmente. O valor do negócio não foi revelado. Apesar de ter sido proibida de operar no Rio de Janeiro pela Câmara Municipal, a Uber vem funcionando graças a uma liminar concedida pela Justiça.

Já que o Botafogo vai retirar as coisas do estádio da Ilha do Governador, o Flamengo estuda três projetos para transformar o local em um caldeirão. A ideia é ter arquibancadas mais inclinadas e próximas ao gramado. As obras devem durar dois meses e começam no início de janeiro.