Notícias

16/04/2015

Confira o panorama esportivo da manhã desta quinta-feira

< Voltar


BOTAFOGO
Era para ser uma noite só de festa no Estádio Nilton Santos. Em recuperação de uma cirurgia no joelho, Jefferson ergueu o troféu da Taça Guanabara. A celebração, porém, parou por aí. Com a bola rolando, o Botafogo jogou mal e ouviu muitas vaias, a ponto de o técnico René Simões afirmar que a "faixa de campeão estava pesando".


Apesar do sofrimento, a equipe carioca fez o dever de casa, venceu o Botafogo-PB por 4 a 2 e avançou à próxima fase da Copa do Brasil. Bill,Tomas, Willian Arão e Sassá marcaram para o Alvinegro.


Como o jogo de ida, há duas semanas, em João Pessoa, terminou empatado em 2 a 2, o Botafogo avançou com a vitória em casa. O Capivariano, de São Paulo, será o adversário na próxima fase. A CBF ainda não divulgou as datas do confronto.


O Glorioso agora concentra as atenções na segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, sábado, às 18h30, no estádio Nilton Santos. Na primeira partida, o tricolor venceu por 2 a 1.

VASCO
Priorizando a semifinal do Carioca contra o Flamengo, o Vasco jogou totalmente modificado contra o Rio Branco, do Acre, nesta quarta-feira, na segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil, mas ganhou de 3 a 2. No primeiro jogo, o cruzmaltino havia vencido por 2 a 1.


Ontem o Rio Branco até abriu o placar, mas as estrelas de Yago, que saiu do banco para empatar em seu primeiro lance, e Thalles, autor de dois gols, garantiram a classificação do cruzmaltino para a segunda fase.


O próximo adversário será o Cuiabá, do Mato Grosso. A CBF ainda não divulgou as datas do confronto.
Vale destacar que segundos antes de ser substituiído, aos 27 minutos do segundo tempo, o atacante Bernardo começou a chorar em campo. Ao sair para dar lugar a Matheus Índio, o meia chorou ainda mais. O motivo foi alguns xingamentos vindos da arquibancada, que desestabilizaram o atleta.


Mas a partir de agora, o Vasco precisa engolir o choro e se concentrar no Flamengo, o próximo adversário na segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. O primeiro jogo terminou 0 a 0 e o rubro-negro tem a vantagem do empate. Para se classificar, o cruzmaltino precisa vencer domingo, às 16h, no Maracanã.

FLUMINENSE
Em audiência nesta quarta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva, Fred foi punido com dois jogos de suspensão pelas declarações dadas após o Fla-Flu do último dia 5 e está fora da segunda partida da semifinal contra o Botafogo, neste sábado, no Engenhão. Como já cumpriu a automática diante do Madureira, ele poderá jogar a final caso o Tricolor passe pelo Alvinegro.

Mário Bittencourt ainda não sabe se entrará com pedido de efeito suspensivo. Isso porque caso consiga o efeito e avance para a decisão, existe o risco de o jogador ser punido durante as finais, o que deixa os dirigentes cautelosos.
Na tentativa de uma pena menor, o famoso advogado do Fluminense comparou as declarações de Fred com a dada por Emerson Sheik durante o Campeonato Brasileiro do ano passado. Na oportunidade, o ex-botafoguense afirmou: "CBF, você é uma vergonha" e pegou apenas um jogo de suspensão. Mas não teve jeito, a pena de Fred foi mesmo de duas partidas.

Lembrando que o Fluminense venceu o Botafogo na primeira partida da semifinal e joga pelo empate. O jogo de volta será no estádio Nilton Santos, sábado, às 18h30.


Uma última informação é que Celso Barros, da Unimed, declarou que vai disputar a presidência do Fluminense em 2017. Ele disse que se vencer, já está fechado que o técnico do time será Abel Braga.

FLAMENGO
O Flamengo realizou na tarde desta quarta-feira seu primeiro treino com bola na semana, e foi o primeiro também de Almir com a camisa rubro-negra.


Vanderlei Luxemburgo não deu pista da equipe que pretende escalar para o segundo jogo da semifinal do Carioca, contra o Vasco.


O duelo contra o Vasco será domingo, às 16h, no Maracanã. O empate classifica o Flamengo, que teve melhor campanha na primeira fase.


E, para finalizar, a diretoria do Flamengo proibiu os atletas de darem declarações sobre arbitragem. O objetivo é não ter jogadores suspensos pela Justiça Desportiva nesta reta final.

UFC
Na mesma semana em que enviou carta à Confederação Brasileira de Taekwondo pedindo para disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, o lutador Anderson Silva mostrou que ainda está com a cabeça no MMA. Em post no Instagram nesta quarta-feira, o "Spider" publicou uma foto de sua encarada contra Nick Diaz e pediu a Dana White que agende uma revanche entre os dois, no Brasil.


Pedidos de revanche geralmente vêm do lutador derrotado, mas Anderson Silva lutou dopado. O brasileiro ainda será julgado pela Comissão Atlética de Nevada, que vai divulgar qual será o tempo de suspensão.


Sobre Anderson participar das Olimpíadas de 2016, os principais atletas brasileiros do Taekwondo afirmaram que duvidam que o Spider consiga competir em alto nível no esporte, pois é uma luta extremamente técnica e específica. Eles também declararam que se o ex-campeão do UFC quiser mesmo ser titular da seleção brasileira, terá que disputar as seletivas e ficar em primeiro lugar. Caso contrário, vai ter confusão.

Fonte: Programa Fato Popular