Notícias

21/11/2016

Confira o panorama esportivo da manhã desta segunda-feira

< Voltar
Confira o panorama esportivo da manhã desta segunda-feira

FLAMENGO

O Flamengo não tem mais chances matemáticas de ser campeão Brasileiro. A equipe começou vencendo o Coritiba ontem por 2 a 0, no Maracanã, gols de Gabriel e Diego, mas deixou o adversário empatar aos 42 minutos do segundo tempo. E como o Palmeiras venceu o Botafogo, fica impossível ultrapassá-lo nas duas rodadas finais. A diferença é de 7 pontos.

O Coritiba afastou a possibilidade de rebaixamento. Três times já caíram pra a Série B: América-MG, Santa Cruz e Figueirense. Ainda correm risco Internacional, que está na zona, Vitória e Sport.

Agora, resta ao Flamengo lutar para continuar no G3, que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores. São 5 pontos de vantagem para o Atlético-MG, que é o quarto colocado.

A próxima rodada é domingo, diante do Santos, o vice-líder, às 17h, no Maracanã.

FLUMINENSE

O Fluminense perdeu para a Ponte Preta neste domingo, fora de casa, por 1 a 0, e não tem mais chances de chegar à Libertadores da América. Com 49 pontos, o tricolor está a seis do Botafogo, que tem ainda três vitórias a mais. Então, fica impossível alcançar.

Agora, o objetivo é se manter na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, que vai do sétimo ao décimo segundo lugar. Atualmente o tricolor está em décimo primeiro, com 49 pontos, correndo risco de ser ultrapassado pelo São Paulo, que é o décimo terceiro e tem 46.

Atlético-MG e Grêmio disputam a final da Copa do Brasil. Se o campeão terminar entre os seis primeiro do Brasileirão, o G6 vai virar G7. Mesmo assim, ainda está difícil para o Fluminense.

A próxima partida é domingo, contra o Figueirense, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli.

VASCO

O Vasco perdeu a oportunidade de garantir a classificação para a Série A neste sábado, com a derrota por 1 a 0 para o Criciúma, que não tem mais qualquer aspiração na Série B.

Mais uma vez o cruzmaltino deu vexame, como foi durante todo o segundo turno da competição.

Agora, o Vasco está na quarta posição e precisa vencer o Ceará na última rodada para subir sem depender de outros resultados. O jogo será em São Januário, sábado, às 17h30.

BOTAFOGO

O Botafogo perdeu ontem para o virtual campeão Palmeiras, fora de casa, por 1 a 0, e perdeu toda a gordura que tinha no G6. Faltando duas rodadas para o fim, o alvinegro caiu de quinto para sexto e tem dois pontos de vantagem para o sétimo colocado. Se o Corinthians vencer o Internacional hoje, a diferença cai para apenas um ponto.

São quatro jogos sem vitórias. O Fogão precisa reagir para garantir vaga na Libertadores. O próximo compromisso é sábado, diante da Ponte Preta, que ganhou do Fluminense, às 20h, na Ilha do Governador.

Fonte: Programa Fato Popular