Notícias

15/07/2016

Confira o panorama esportivo da manhã desta sexta-feira

< Voltar
Confira o panorama esportivo da manhã desta sexta-feira

BRASIL

A CBF entregou a lista definitiva da seleção olímpica. Os casos mais problemáticos foram definidos de última hora. Um deles com desfecho positivo - caso de Felipe Anderson, que conseguiu a liberação do Lazio - e outro, negativo. Fred, do Shakhtar Donetsk, não teve sucesso nas negociações com o clube e ficou fora. Ele foi substituído por Walace, do Grêmio. Renato Augusto foi o escolhido para o lugar de Douglas Costa, lesionado.

A lista completa ficou assim:

Goleiros: Fernando Prass (Palmeiras) e Uilson (Atlético-MG)

Defensores: Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Rodrigo Caio (São Paulo), Zeca (Santos), Douglas Santos (Atlético-MG), Luan (Vasco) e William (Internacional)

Meio-campistas: Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP), Rodrigo Dourado (Internacional), Walace (Grêmio), Thiago Maia (Santos), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN) e Felipe Anderson (Lazio-ITA)

Atacantes: Neymar (Barcelona-ESP), Gabriel Jesus (Palmeiras), Gabriel (Santos) e Luan (Grêmio).

FLAMENGO

Leandro Damião foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira como novo atacante do Flamengo. Escolheu a camisa 18, pois 1 + 8 = 9, citando que Hernane e Obina jogaram com esse número e tiveram sorte. Teoricamente, Damião chega para disputar posição com Guerrero, mas, na cabeça do novo reforço, é possível que os dois atuem juntos.

Quem vai decidir isso é Zé Ricardo, que foi efetivado como treinador do clube também nesta quinta-feira. Antes ele comandava a base e estava no cargo provisoriamente para substituir Muricy Ramalho, que saiu por problemas de saúde. Fez um bom trabalho, recebeu aumento e agora é, de fato, o treinador rubro-negro. A diretoria acredita que Zé Ricardo será referência na nova geração de técnicos brasileiros.

O time se prepara para o clássico de amanhã, contra o Botafogo, às 16h, na Arena Botafogo.

BOTAFOGO

Restam apenas 3 mil ingressos para a Arena Botafogo ficar lotada no clássico de amanhã, contra o Flamengo. Dos 15 mil disponível, 1.500 foram para a torcida adversária e 13.500 ficaram para os alvinegros. A carga deve ser totalmente esgotada hoje.

Canales está regularizado e pode finalmente fazer sua estréia no clássico. A tendência é que o jogador de 34 anos comece no banco, mas não está descartada a titularidade.

Com 16 pontos, o Botafogo é o 14º colocado na tabela e precisa vencer o Flamengo para se afastar mais da zona de rebaixamento. O jogo é amanhã, às 16h.

FLUMINENSE

O Fluminense treinou na tarde desta quinta-feira, e o técnico Levir Culpi aproveitou para testar opções na equipe titular que vai enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo, às 16h, na estreia em Edson Passos, com expectativa de casa cheia.

Gum, que ficou fora da última partida por problemas pessoais, entrou no lugar de Renato Chaves. Já Jonathan ganhou a vaga do suspenso Wellington Silva. Os titulares iniciaram o treino técnico com Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero e Dudu; Maranhão, Osvaldo e Magno Alves.

Depois, Richarlison e Marcos Júnior foram observados nos lugares de Dudu, Osvaldo e Magno Alves. Levir deve confirmar os 11 titulares apenas no treino desta sexta-feira.

VASCO

O torcedor do Vasco só vai poder ver Luan novamente com a camisa cruzmaltina após as Olimpíadas. O zagueiro não vai viajar para a partida contra o Luverdense amanhã, pela Série B, e se apresenta na próxima segunda-feira à seleção olímpica. O zagueiro dá até breve ao Vasco em boa fase: fez gol nos dois últimos jogos. Ao todo, ele tem seis na temporada.

Contra o Luverdense, quatro jogadores estão suspensão: Madson, Rodrigo, Nenê e Andrezinho. Outros atletas, como Julio Cesar, Marcelo Mattos, Henrique, Jorge Henrique e Leandrão serão poupados. Ou seja, o Vasco vai jogar com um time praticamente reserva.

Neste cenário, Rafael Marques fará sua estreia pelo Vasco. Deve formar dupla com Jomar, recém-recuperado de uma artroscopia no joelho direito.