Notícias

16/12/2016

Confira o panorama esportivo da manhã desta sexta-feira

Voltaço pega Cruzeiro e aposta no Raulino pela Copa do Brasil

< Voltar
Confira o panorama esportivo da manhã desta sexta-feira

Nesta quinta-feira (15), em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foi realizado o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil, que serão disputados a partir de fevereiro. Ficou definido que o Voltaço encara o Cruzeiro, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira, em data que ainda será anunciada. As duas equipes estão na Chave 3.

Também foram anunciadas novidades no regulamento da competição mais democrática do país. As mudanças são referentes às duas fases iniciais do torneio. Ambas serão em jogo único. Na primeira, a equipe melhor posicionada no Ranking Nacional de Clubes da CBF terá a vantagem do empate para garantir a classificação e o jogo será na casa do menor rankeado. Na segunda fase, os classificados também serão definidos em uma partida única. No entanto, o mandante é definido por sorteio e, em caso de empate nos 90 minutos, está prevista disputa de pênaltis. A partir da terceira fase, os duelos passam a ser em dois jogos.

Há 11 times que entram já nas oitavas. Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Grêmio e Chapecoense (classificados à Libertadores) começam avançados. Assim como Atlético-GO (campeão da Série B), Paysandu (campeão da Copa Verde) e Santa Cruz (Campeão da Copa do Nordeste).

Voltaço na Copa

Com isso, o Voltaço jogará em casa, mas com o adversário tendo a vantagem do empate. Diante desta mudança no regulamento e pelo adversário sorteado, o gerente de futebol do Volta Redonda, Leonardo Dinelli, o Zada, fez o seguinte prognóstico:

– Sobre nosso adversário na Copa do Brasil, trata-se de um clube multicampeão, vai ser um jogo de extrema dificuldade. Eles vêm jogar contra nós pelo empate isso abre o jogo. Não poderemos abdicar de atacar, pois do contrário não atingiremos nosso objetivo – disse ele, que ainda deu a receita para a vitória:

“Temos de trabalhar duro e forte para um grande confronto. Vamos seguir firmes na preparação para chegar no jogo no melhor de nossas condições”, destacou o dirigente.

Já o volante João Cleriston aposta no bom retrospecto do Volta Redonda no Raulino para superar o Cruzeiro.

– Acho que temos tudo para fazer um bom jogo, até mesmo pelo retrospecto que construímos dentro do Raulino de Oliveira – disse o atleta, que lembrou de vitórias do Voltaço sobre grandes clubes na atual temporada:

– Esse ano vencemos Flamengo, Fluminense…então temos tudo para obter um bom resultado em nossa casa. Nós não temos de temer, mas respeitar o Cruzeiro. Com isso, fazer em campo o que fizemos ao longo deste ano – afirmou.

Confira os confrontos:

Chave 1

CSA-AL x Sport-PE

Sete de Setembro-MS x River-PI

Uniclinic-CE x Portuguesa-SP

Boavista-RJ x Ceará-CE

Chave 2

Rio Branco-AC x Figueirense-SC

Gurupi-TO x Londrina-PR

São Raimundo-PA x Fortaleza-CE

Comercial-MS x Joinville-SC

Chave 3

Volta Redonda-RJ x Cruzeiro-MG

São Francisco-PA x Botafogo-PB

Murici-AL x Juventude-RS

Atlético-AC x América-MG

Chave 4

Globo-RN x Fluminense-RJ

Sinop-MT x Salgueiro-PE

Altos-PI x CRB-AL

Santo André-SP x Criciúma-SC

Chave 5

Princesa do Solimões-AM x Internacional-RS

Friburguense-RJ x Oeste-SP

São José-RS x Sampaio Corrêa-MA

Guarani de Juazeiro-CE x Náutico-PE

Chave 6

Caldense-MG x Corinthians-SP

Brusque-SC x Remo-PA

URT-MG x Luverdense-MT

Desportiva-ES x Avaí-SC

Chave 7

Campinense-PB x Ponte Preta-SP

Rondoniense-RO x Cuiabá-MT

São Raimundo-RR x Boa Esporte-MG

Itabaiana-SE x Goiás-GO

Chave 8

Santos-AP x Vasco da Gama-RJ

Fast Clube-AM x Vila Nova-GO

Anápolis-GO x Bragantino-SP

Luziânia-DF x Vitória-BA

Chave 9

Vitória da Conquista-BA x Coritiba-PR

Ferroviária-SP x ASA-AL

São Bento-SP x Paraná-PR

Sergipe-SE x Bahia-BA

Chave 10

Moto Club-MA x São Paulo-SP

PSTC-PR x Ypiranga-RS

Audax-SP x América-RN

Ceilândia-DF x ABC-RN