Notícias

10/01/2017

Confira o panorama esportivo da manhã desta terça-feira

< Voltar
Confira o panorama esportivo da manhã desta terça-feira

BOTAFOGO

O Botafogo está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe sub 20 venceu o Atlético-MG por 3 a 0 e terá o Novorizontino como próximo adversário no mata-mata. A data ainda não está definida.

A equipe principal estreia no dia 25, quarta-feira, contra o Madureira, em Moça Bonita. Mas o time deve permanecer na pré-temporada, no Espírito Santo, justamente até essa data, o que significa que um time reserva deve ser escalado para o início do estadual, até porque o alvinegro estreia na Pré-Libertadores dia primeiro de fevereiro, contra o Colo-Colo.

O atacante Douglas Coutinho, nascido em Volta Redonda, está na mira do Botafogo. Ele tem 22 anos e pertence ao Atlético-PR, mas estava emprestado ao Braga. O Vasco também manifestou interesse pelo atleta.

Outro atacante que interessa é Vander, de 28 anos, revelado pelo Flamengo. Atualmente ele joga no Chipre.

VASCO

Hoje o Vasco entra em campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário será o Botafogo-SP, às 16h, pela segunda fase da competição. Quem vencer avança. O SporTV transmite a partida.

O time principal vai viajar amanhã para os Estados Unidos, onde disputa a Flórida Cup. O primeiro jogo está marcado para o dia 15, contra o Barcelona de Guayaquil.

FLAMENGO

Conca desembarcou ontem no Rio de Janeiro. Ele foi recebido com festa pela torcida no aeroporto Galeão. A torcida criou uma versão do funk “Me deu onda”, afirmando que o Flamengo “me deu Conca”. A apresentação oficial será amanhã, no Ninho do Urubu. Se recuperando de uma cirurgia no joelho, o argentino, de 33 anos, tem previsão de estreia em maio.

O clube anunciou oficialmente o patrocínio do energético Carabao, da Tailândia. O negócio é de 190 milhões de reais.

O Flamengo quer iniciar o Campeonato Carioca longe do Rio de Janeiro. A diretoria aguarda o aval da FERJ para levar a partida contra o Boavista para Natal, no Rio Grande do Norte. A justificativa é que o estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, está em obras.

FLUMINENSE

Falta pouco para o Fluminense anunciar a contratação do lateral-direito Lucas, de 28 anos, que estava no Palmeiras. Ele já está no Rio de Janeiro, onde passa por exames médicos, para assinar o contrato de empréstimo válido por um ano.

O atacante Michael, que sofreu um acidente de carro no último domingo, continua internado em estado grave. Ele voltava de uma casa noturna, em Minas Gerais, onde o carro em que estava atropelou uma vaca. O atleta estava sentado no banco do passageiro. Apesar da gravidade, Michael não corre risco de morrer. No ano passado, ele estava emprestado ao América-MG.

O auxiliar técnico permanente do clube, Marcão, foi demitido pela nova diretoria do Fluminense. A justificativa não foi divulgada e o fato irritou vários jogadores, além da torcida.