Notícias

28/04/2015

Confira o panorama esportivo da manhã desta terça

Informações sobre os principais times do Rio e o UFC

< Voltar


FLAMENGO
Após a vitória contra o Salgueiro, por 2 a 0, e vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil, os jogadores do Flamengo ganharam um descanso de quatro dias. Mas nesta segunda-feira, o grupo se reapresentou no Ninho do Urubu com uma novidade: Pablo Armero. O colombiano fez o seu primeiro trabalho com os novos companheiros.
Foi o primeiro dia de treino dos 13 restantes até a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo. O time deve viajar em breve para Atibaia, onde fará uma intertemporada.
No sábado, há um amistoso marcado contra o Icasa, em Juazeiro do Norte. A Ferj autorizou o Flamengo a participar deste amistoso, o que significa que está descartada a possibilidade de uma partida contra o Fluminense.
Uma última informação é que Anderson Pico e Paulinho serão julgados nesta terça-feira pela Justiça Desportiva por conta da confusão na partida contra o Vasco na Taça Guanabara. Eles podem receber pena de seis a 10 jogos de suspensão.

FLUMINENSE
Fred confirmou a participação na intertemporada do Fluminense. Em processo de recuperação após fissura no pé direito, o capitão tricolor estará à disposição para o período de treinos antes do Brasileirão. A partir desta terça-feira, o time trabalhará em Mangaratiba, visando a estreia diante do Joinville, no Maracanã, em 9 de maio. 
Guilherme Santos pode ser negociado com o Avaí. Há outros dois atletas de saída, ambos ao ABC, de Natal: Marcos Junior e Igor Julião. O zagueiro Antonio Carlos, contratado do São Paulo, deve ser apresentado.
Guilherme Mattis também não deve ficar no Fluminense. Faltam 14 dias para terminar o contrato dele. Mattis lamentou a lesão que sofreu no joelho e o fato de não poder mostrar seu futebol para o treinador Ricardo Drubscky, que chegou ao clube há cerca de um mês. O zagueiro atuou apenas em duas partidas do Campeonato Carioca. Atualmente, Gum e Marlon formam a zaga titular.
O Cruzeiro acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Breno Lopes ao Fluminense. Sem espaços no clube celeste por conta das contratações do chileno Mena e de Fabrício, o lateral deixa a Raposa tendo feito apenas uma partida oficial.

BOTAFOGO
O Botafogo enviou à Fifa um pedido de efeito suspensivo para Jobson. Os advogados solicitaram à entidade que o libere para jogar até que um novo julgamento seja marcado. O atleta foi punido com quatro anos de suspensão por ter se recusado a fazer exame antidoping quando atuava pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita, em 2014. Os defensores de Jobson contestam a validade mundial da pena, aplicada pela Federação Saudita de Futebol. Ainda existe a esperança de que Jobson possa ter condições de enfrentar o Vasco, neste domingo, pelo segundo jogo da final do Carioca.
Jobson retomou os trabalhos com o elenco do Botafogo na manhã desta segunda-feira, mas o clube recebeu a informação de que isso não poderá acontecer novamente. Por conta da suspensão, ele deve treinar em separado. Lembrando que o contrato do atacante com o clube vence no dia 24 de junho.
Na tarde desta segunda-feira, Daniel Carvalho assinou contrato com o Botafogo. O meia, de 32 anos, firmou vínculo que vai até dezembro. Ele chegou a ser presença frequente na seleção brasileira na primeira passagem de Dunga. O jogador foi eleito o melhor em campo na final da Copa da Uefa de 2005, quando o CSKA da Rússia foi campeão vencendo o Sporting. O meia, no entanto, não conseguiu manter o alto nível e retornou ao Brasil.
E o Botafogo está perto de anunciar mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Guilherme Camacho, de 25 anos, revelado pelo Flamengo. Ele já fez exames médicos e depende apenas de alguns detalhes para assinar contrato.

VASCO
O técnico Doriva garantiu que nada vai mudar no estilo de jogo do time no segundo jogo da final do Carioca, no próximo domingo, contra o Botafogo. De acordo com ele, "sentar na vantagem" está descartado. O Vasco está a um empate do título.
Os jogadores ganham folga nesta segunda-feira e voltam a trabalhar hoje, quando iniciam a preparação para o jogo da volta. Ainda não há confirmação, mas a tendência é que Doriva comande mais treinos fechados ao longo da semana.
E nesta terça-feira, o Vasco terá uma decisão na Justiça Desportiva. Guiñazu e Bernardo podem ficar fora do segundo jogo da final. Os dois foram denunciados pela expulsão contra o Flamengo, na derrota por 2 a 1 na Taça Guanabara, dia 22 de março. Eles se envolveram numa confusão que rendeu cartões vermelhos aplicados pelo árbitro João Batista de Arruda. Bernardo e Guiñazu foram enquadrados no artigo que fala em participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida. A pena varia de seis a 10 jogos de suspensão.

UFC
Horas depois de se entregar à polícia, o campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones, pagou fiança e saiu da cadeia. O lutador foi liberado cerca de três horas depois de ser preso, nesta segunda-feira.
O lutador causou um acidente no último domingo e não prestou socorro à vítima, uma mulher de 20 e poucos anos de idade, que está grávida e fraturou o braço no acidente. Ele também teria fugido a pé do local do acidente, depois de pegar uma grande quantidade de dinheiro de dentro do carro que dirigia.
A polícia encontrou vestígios de maconha e um purificador para consumo da droga no carro utilizado pelo americano. Acusado formalmente por cometer um "crime doloso", Jon Jones pode pegar até três anos de detenção - além do pagamento de multas. 
Até o momento, ele continua escalado para defender seu título no próximo dia 23 de maio, no UFC 187, contra Anthony Johnson.

Fonte: Programa Fato Popular