Notícias

02/09/2016

Confira o panorama esportivo desta sexta-feira

< Voltar
Confira o panorama esportivo desta sexta-feira

FLAMENGO

Com muita emoção, o Flamengo conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, diante do Figueirense, no Espírito Santo. O rubro-negro havia perdido o primeiro jogo por 4 a 2, na semana passada, e tinha um 2 a 0 como resultado mais possível para conseguir avançar. Porém, logo aos 5 minutos, o ex-vascaíno Rafael Silva, que depois acabou expulso, aproveitou os erros da defesa para marcar 1 a 0 para o Figueira. Na comemoração, passou o dedo no pescoço, em sinal de degola. Seria o fim do Flamengo? Não! O time teve raça e conseguiu fazer 3 golaços, com Everton, Jorge e Fernandinho, para a explosão da torcida.

Agora, o Fla está nas oitavas de final da competição. O próximo adversário será o vencedor do confronto entre Real Garcilaso (Peru) e Palestino (Chile), nos dias 21 e 28 de setembro.

Antes, porém, tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Em busca do primeiro lugar, a equipe encara a Ponte Preta somente na quarta-feira que vem, às 21h45, mais uma vez no Espírito Santo.

FLUMINENSE

O Fluminense começou ganhando do Corinthians nesta quarta-feira, em Edson Passos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mas acabou sofrendo o empate e a partida terminou assim: 1 a 1, melhor para o clube paulista. O gol tricolor foi de Marquinho.

O gol marcado fora de casa favorece o Corinthians para o segundo confronto, dia 21 de setembro, em Itaquera. O Timão joga por um empate sem gols para avançar às quartas de final. Caso o placar do primeiro jogo se repita, a decisão vai para os pênaltis. Igualdade por dois ou mais gols dá a vaga ao Fluminense. E quem vencer, claro, se classifica.

O tricolor volta a campo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Enfrenta o Figueirense, às 16h, no estádio de Edson Passos, em partida atrasada da 18ª rodada.

BRASIL

Tite não fez mistério e anunciou os 11 titulares para a partida de hoje contra o Equador, às 18h, em Quito, pelas Eliminatórias da Copa.

São eles: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Renato Augusto e Paulinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar.

Ele disse que não se importa que o adversário saiba quais jogadores entrarão em campo, pois o importante é a estratégia.

O técnico se disse ansioso pela estréia, mas ao mesmo tempo tranqüilo.

Com a renúncia de Nerymar, Miranda será o capitão do time.

Atualmente, o Brasil está em sexto nas Eliminatórias, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018.

BOTAFOGO

O Botafogo enfrenta o Cruzeiro hoje, às 20h, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio Luso-Brasileiro. O SporTV transmite.

Interessante é que nos próximos 20 dias, os times se enfrentarão três vezes por duas competições: Copa do Brasil e Brasileirão.

No início de junho, o alvinegro perdeu por 1 a 0 para o time mineiro, no Mané Garrincha, em Brasília. Porém, nos últimos meses, tudo mudou no Botafogo: jogadores, estádio e até novo treinador dão cara nova à equipe. 

Jair Ventura fechou os treinos para a imprensa, mas a equipe deve começar com Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson (Carli), Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Camilo; Neilton e Sassá.

VASCO

Depois da derrota para o Vila Nova, pela Série B, Eurico Miranda reuniu ontem elenco e comissão técnica, em São Januário, e fez cobranças, mostrando estar descontente com o desempenho do time.

O Vasco continua líder da Série B, mas não vence há quatro partidas na competição. Há ainda o revés diante do Santos, pela Copa do Brasil.

Contra o Vila Nova, Jorginho teve desfalques importantes, como Martín Silva, convocado para a seleção uruguaia, Nenê, que estava aprimorando a forma física, e Andrezinho, suspenso.

Para o próximo compromisso, diante do Bahia, sábado, em Salvador, Jorginho terá a volta dos dois meias. Mas Jordi continua no gol, já que Martín ainda estará à disposição do Uruguai. Marcelo Mattos, que se recuperou da entorse, e Junior Dutra, que vinha fazendo trabalhos específicos, também estarão disponíveis.

VOLTAÇO

Atuando com o time reserva na Copa Rio, o Voltaço conseguiu sua primeira vitória ontem, diante do São Gonçalo, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. Foi a terceira rodada da competição. Antes, o time havia perdido dois jogos. O foco é a Série D, onde o Volta Redonda está prestes a se classificar para a Série C.

Para isso, pode até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 para o Fluminense de Feira de Santana sábado, às 18h, no Raulino de Oliveira, já que ganhou a partida de ida por 3 a 2, na casa do adversário. Os ingressos para o jogo em Volta Redonda custam 10 reais para quem for ao estádio vestindo as cores do tricolor de aço.

RESENDE

O Resende perdeu a primeira na Copa Rio. Após uma vitória e um empate, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Madureira, jogando fora de casa. A chuva forte atrapalhou o andamento da partida.

Na próxima rodada o Resende recebe o Itaboraí, na próxima quarta-feira, no Estádio do Trabalhador,  às 15h.