Notícias

08/12/2016

Confira o panorama esportivo para a manhã desta quinta-feira

< Voltar
Confira o panorama esportivo para a manhã desta quinta-feira

BOTAFOGO

Em busca da confirmação da vaga na Libertadores, contra o Grêmio, no próximo domingo, às 17h, o Botafogo terá Sassá e Pimpão no ataque. Neilton está suspenso. Mas a dupla que será titular tem condição de dar conta do recado. Sassá, por exemplo, tem 12 gols no Brasileirão e é o artilheiro do time. Nos cinco jogos em que eles jogaram juntos, não perderam.

Alguns jogadores do Grêmio declararam ontem, depois do título da Copa do Brasil, que vão comemorar enchendo a cara. Bom para o Botafogo, que deve pegar uma equipe fragilizada na última rodada. A partida será em Porto Alegre.

A diretoria já enviou proposta e aguarda o retorno do meia Montillo, atualmente no futebol chinês. Ele é o sonho da comissão técnica. Mas parece que a resposta virá apenas depois da definição da vaga na Libertadores.

FLAMENGO

No treino de ontem, Zé Ricardo colocou Alan Patrick na vaga de Diego, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga a última rodada.

Na zaga, Rafael Vaz está machucado e Juan será o substituto para atuar ao lado de Réver.

Guerrero não está treinando, pois viajou para o Peru, onde está promovendo o lançamento de seu filme. Mas ele volta amanhã e deve jogar.

O adversário da última rodada será o Atlético-PR, domingo, às 17h, na Arena da Baixada. O rubro-negro precisa da vitória para confirmar o segundo lugar sem depender de outros resultados e conseguir uma premiação maior da CBF.

Enquanto isso, a diretoria segue em busca de reforços. Os principais alvos são o atacante Marinho, do Vitória, e o volante Rômulo, do Spartak Moscou.

FLUMINENSE

O tricolor está sofrendo com problemas financeiros. A fornecedora de material esportivo não paga há meses. A dívida está na casa dos 11 milhões de reais. Desta forma, a nova diretoria terá dificuldade para reformular o elenco e concluir as obras do CT.

A Dryworld, com sede no Canadá, já foi notificada sobre a rescisão de contrato. O presidente Peter Siemsen declarou que está em conversa com a Nike para apoiar o clube em 2017.

Além de não pagar, a atual fornecedora sequer entregou todas as peças que prometeu ao clube. As categorias de base e esportes olímpicos do Fluminense vestem uniformes da Adidas até hoje.

O tricolor apenas cumpre tabela na última rodada, diante do desesperado Internacional, domingo, às 17h, no estádio Giulite Coutinho.

VASCO

Especulado em alguns clubes, o meia Nenê garantiu que vai permanecer no Vasco em 2017. O que pesa é o carinho do torcedor. Ele tem contrato até 2018.

O Vasco está em busca de reforços no mercado, mas não quer gastar muito. Os alvos são o meia Zé Rafael, do Coritiba, e o atacante Luis Fabiano, atualmente no futebol chinês. O problema é que os salários dos atletas são altos demais.

Fonte: Programa Fato Popular