Notícias

04/01/2018

Cristão pode consultar horóscopo?

< Voltar
Cristão pode consultar horóscopo?

A astrologia é uma ciência falsa apoiada por religiões ligadas à feitiçaria que estabelecem uma relação entre os astros e os acontecimentos terrestres. Uma das ideias da astrologia é de que os eventos na terra estão relacionados aos movimentos dos planetas no céu; ou de forma explícita, que o posicionamento dos astros no momento do nascimento de uma pessoa determina não apenas o seu caráter, mas também seu destino. Tais ideias são totalmente contrárias à Bíblia. Mas há cristãos que concordam e até verificam o horóscopo diariamente...

Acontece que muita gente dá aquela conferida básica no que diz a previsão do horóscopo do dia. Também, muitos percebem as semelhanças entre o signo e a personalidade. É o caso da cantora Priscilla Alcântara que, em um vídeo em que é questionada sobre diversos assuntos polêmicos, confessa que de vez em quando lê o horóscopo porque a semelhança com as suas características é grande, mas que não guia a sua vida com base na astrologia também participa do vídeo a banda Preto no Branco, e um dos integrantes lembra que os três reis magos se guiaram por uma estrela para chegar a Jesus.

Hoje queremos saber: cristão pode consultar horóscopo? Ler por curiosidade é pecado? Signos são uma invenção banal, para atrair a atenção de leitores, ou realmente existem, mas são baseados em conceitos malignos? E se o que o meu horóscopo diz realmente acontecer?