Notícias

27/01/2017

Debate 88: a maldição tem efeito sobre o cristão?

< Voltar
Debate 88: a maldição tem efeito sobre o cristão?

Muitos acreditam em maldições hereditárias. Hereditariedade significa a transmissão de caracteres físicos ou psíquicos, de pai para filho, por exemplo. É a mesma coisa que dizer que, se um pai tem olho azul, o filho vai também vai ter. É uma característica que o filho herda, algo que não depende de escolhas ou decisões. Assim são as chamadas “maldições hereditárias”, que geram tanta polêmica. É como se uma maldição ou algo negativo que ocorreu com uma pessoa, afetasse toda sua família, geração após geração.

Há também as maldições que são passadas por meio das palavras. Todo mundo já ouviu o ditado: “as palavras têm poder”. Apesar de muito conhecido, é pouco levado a sério. O que dizemos aos nossos filhos, pessoas que conhecemos ou, até, sobre nós mesmos, pode, sim, abençoar ou amaldiçoar. Alguns acreditam que a escolha do nome próprio pode influenciar na vida de alguém, como os que fazem alusão a ídolos ou entidades. Ou, então, palavras que lançamos sem pensar às pessoas. É muito comum, infelizmente, pais dizerem aos filhos que são preguiçosos, danados, “impossíveis”, e tantos outros nomes. Muitos acreditam que essas palavras são maldições lançadas através das palavras. 

Mas será que a maldição tem algum efeito sobre a vida do cristão? O filho de Deus pode ter medo de maldição, praga, mau olhado ou qualquer outro tipo de condenação? Existe alguma maneira de “quebrar” maldições? Como se proteger das investidas de satanás?