Notícias

21/07/2017

Debate 88: como as pessoas nos veem como cristãos?

< Voltar
Debate 88: como as pessoas nos veem como cristãos?

Todos os dias somos vistos pelas pessoas. Vizinhos, colegas de trabalho, irmãos da igreja, amigos da escola, todos eles notam as nossas atitudes, como somos, como estamos agindo nas situações. Apesar de muitas vezes não percebermos, estamos rodeados de pessoas que nos observam. Assim como nós notamos as outras pessoas, as outras pessoas também nos notam. E o que as pessoas enxergam quando nos veem? Pessoas semelhantes a Cristo? Como as pessoas nos vêem como cristãos?

A virtude de buscar um testemunho de vida correto diante das pessoas é muito importante. Há quem diga que um exemplo vale mais do que mil palavras. E através do nosso modo de viver podemos transmitir Jesus e ganhar muitas almas para o reino.

A bíblia relata no capítulo oito de Marcos que Jesus saiu com seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: quem dizem os homens que eu sou? Como você está transmitindo o amor de Jesus?

 

PERGUNTAS:

Como as pessoas nos veem enquanto cristãos? Perfeitos, alienados, indiferentes, exemplo de vida, hipócritas, ladrões, amorosos, fanáticos, santarrões, preconceituosos, normais, loucos?

Porque as pessoas simpatizam tanto com Cristo, sua história, seus ensinamentos, seu amor, mas rejeitam seus seguidores?

Onde temos de fato errado nos passos de sermos semelhantes a esse Cristo que pregamos?

Somos aqueles que pregamos a Cristo, seus princípios e valores, mas não o vivemos em nós?

As pessoas ouviam a Cristo, mas resistem em nos ouvir?

 

 

Muitas vezes somos rejeitados quando falamos de Cristo, mas não nos rejeitam por causa de nossa fé, não é porque somos semelhantes a ele que estamos sendo rejeitados, é justamente o contrário, somos acusados de agirmos como se fossemos melhores que o resto do mundo, de sermos egoístas, de termos uma linguagem muito particular e diferente.

Somos vistos como indiferentes à política, à economia do país, às necessidades dos outros e do meio ambiente. Muitas vezes somos vistos como aqueles que pregam o amor, mas que não o vivem de fato. Somos aqueles que pregamos a Cristo, seus princípios e valores, mas não o vivemos em nós. Somos taxados de hipócritas por apontar o pecado da humanidade, mas não admitir o nosso próprio erro. As pessoas ouviam a Cristo, mas resistem em nos ouvir.