Notícias

15/12/2017

Debate 88: como deve ser a postura de quem integra o ministério de louvor?

< Voltar
Debate 88: como deve ser a postura de quem integra o ministério de louvor?

Sem dúvida alguma, um dos ministérios mais imortantes na igreja é o louvor. A música nos eleva e somos tocados pelo Espírito Santo. Fechamos os olhos e nos rendemos nos emocionamos e levantamos as mãos em adoração ao Senhor. A hora do louvor é um momento de entrega, onde iniciamos nosso culto a Deus.

A Bíblia nos mostra riqueza de instrumentos usados para o louvor do Senhor, assim como multiformes maneiras de serem tocados. Deus sempre permitiu que fôssemos livres para adorá-lo com música de acordo com o que somos, e isso inclui também nossa cultura, nosso modo de encarar as coisas, nosso estilo de vida.

Aqueles que tocam algum instrumento ou cantam são considerados profetas da adoração. Eles são usados para levar a igreja a se aproximar de Jesus. É como se fossem uma ponte, que nos liga diretamente ao céu.

De fato o papel deste ministério é de extrema importância. Mas e a conduta daqueles que integram o louvor da igreja? Sabemos que Deus usa quem e o que elequiser para passar a sua mensagem. Ele pode falar conosco pelos meios mais inusitados possíveis, como falou a Balaão através de uma jumenta. Contudo, assim como os pastores, que devem se preocupar em viver uma vida de santidade, o ministério de louvor também assume uma responsabilidade perante a Deus. E é isso que temos visto por aí, um compromisso real com a palavra, por parte daqueles que conduzem a igreja ao louvor a Deus?

E é isso que o Debate 88 quer saber: os profetas da adoração têm a verdadeira noção do papel que possuem e da responsabilidade que assumem perante a deus? Quem está no louvor da igreja precisa dar exemplo? Os homens e as mulheres devem redobrar o cuidado com a roupa ou isso não importa?