Notícias

14/07/2017

Debate 88: Como identificar e tratar a frieza espiritual?

< Voltar
Debate 88: Como identificar e tratar a frieza espiritual?

Uma das coisas mais difíceis na vida do ser humano é a constância. E esta nossa inconstância geralmente afeta a nossa vida com Deus. Podemos comparar algumas pessoas com uma montanha-russa: um dia estão rompendo em fé, no outro precisam ser empurradas de tanto desânimo. Todos passam por “dias maus”, inclusive os cristãos.

Sempre ocorre em nossas vidas períodos muito difíceis, afinal somos humanos. Ninguém desperta numa manhã em sua vida e se vê frio espiritualmente. Há sempre uma progressão – ou melhor, acontece na realidade uma regressão, visto que esfriamento, no caso, é algo negativo. A alma fica abatida por diversos motivos. Faz parte da vida. Há períodos que estamos prontos a derrotar “450 profetas de baal” e no outro dia estamos escondidos na “caverna existencial” com medo de viver. A vida cristã tem seus altos e baixos. Um dia pode ser de flores e outro de espinhos. Afinal, já disse o Mestre: “No mundo tereis aflições”. Um dia, cedo ou tarde, passamos por aflições e elas são, muitas vezes, a razão de abatimento espiritual.

 Nós queremos saber a sua opinião: Como identificar e tratar a frieza espiritual? Por que isso acontece? Qual o perigo da frieza espiritual? Qual é o segredo para se ter um relacionamento firme e constante com Deus?