Notícias

23/09/2016

Debate 88: Cristão pode consultar horóscopo?

< Voltar
Debate 88: Cristão pode consultar horóscopo?

A astrologia é uma ciência falsa apoiada por religiões ligadas à feitiçaria que estabelecem uma relação entre os astros e os acontecimentos terrestres. Uma das ideias da astrologia é de que os eventos na terra estão relacionados aos movimentos dos planetas no céu; ou de forma explícita, que o posicionamento dos astros no momento do nascimento de uma pessoa determina não apenas o seu caráter, mas também seu destino. Tais ideias são totalmente contrárias à Bíblia.

A juventude está muito ligada a astrologia. Parece que agora virou moda perguntar: – qual é o seu signo? Hoje o estresse, o mau humor, a alegria extrema ou qualquer tipo de sentimento é consequência do signo. Fazer mapa astral para ver como será o futuro se tornou uma prática comum. Muitos compram revistas, jornais e baixam aplicativos só para saber o que o horóscopo do dia tem a dizer.

É possível saber o que o horóscopo tem a dizer sobre novas conquistas, perdas, sobre novas realizações no trabalho, previsões sobre o amor, sobre relações familiares... Há conselhos de toda espécie! Basta saber qual seu signo e descobrir todas essas informações. As características da sua personalidade também estão descritas no seu signo.

Para muitos, a astrologia pode parecer distante da realidade do cristão, já que a Bíblia condena claramente quem se guia pelos astros. Mas muitos se baseiam de forma simples, como cortar o cabelo de acordo com as estações da lua, por exemplo. Mas a verdade é que muitos crentes consultam o horóscopo diariamente. Tem gente que não sai de casa antes de saber a previsão do dia. Outros, têm o costume de ler, mas o fazem só por curiosidade.

Hoje o Debate 88 quer saber: cristão pode consultar horóscopo? Ler por curiosidade é pecado? Signos são uma invenção banal, para atrair a atenção de leitores, ou realmente existem, mas são baseados em conceitos malignos? E se o que o meu horóscopo diz realmente acontecer?