Notícias

20/01/2017

Debate 88: Deus ainda opera milagres?

< Voltar
Debate 88: Deus ainda opera milagres?

É muito comum ver pessoas esperando por um milagre. O milagre acontece através de uma ação sobrenatural, que foge da nossa compreensão. As pessoas buscam pela intervenção de Deus quando se deparam com uma situação impossível aos olhos humanos e que só o pai celestial tem a solução. A busca pelo milagre pode ser para a cura de uma doença, quando os médicos já determinaram a morte, para o livramento de perigos, para a conversão de familiares, e muitas outras necessidades…  

A verdade é que a Bíblia relata uma série de milagres. Alguns deles, nos impressionam muito. No novo testamento, Jesus operou milagres, como alimentar cinco mil pessoas, multiplicando cinco pães e dois peixes, andar sobre as águas, transformar água em vinho, acalmar tempestade, curar enfermos, ressuscitar Lázaro da morte, e tantos outros. Mas por que não vemos milagres assim com frequência?

Sabemos que Deus é o mesmo, ontem, hoje e há de ser eternamente. Também sabemos que o maior milagre de todos, foi deus ter se feito homem, vindo à terra, para morrer por nossos pecados, para que pudéssemos ser salvos. Alguns estudiosos acreditam que Jesus operou tantos milagres significativos no período em que esteve na terra para que cressem que ele é o filho de Deus, e ainda assim muitos não acreditavam e zombavam. Levando isso em consideração, hoje não precisamos mais ver para crer. Cremos pela fé. Então, se o maior milagre já foi realizado, Deus ainda opera milagres? Pode haver interesse da parte de Deus em curar, ou atender necessidades que aos nossos olhos parecem ser impossíveis? Ainda devemos clamar por milagres?