Notícias

11/12/2015

Debate 88: Estamos usando a Bíblia, de fato, como a lei deixada por Deus?

< Voltar
Debate 88: Estamos usando a Bíblia, de fato, como a lei deixada por Deus?

Neste domingo, dia 13, nós, cristãos, comemoramos o dia da Bíblia. Para lembrar a data, a maioria das igrejas cria uma programação especial, sempre para mostrar às pessoas a importância deste livro, que nos foi deixado como lei, muitos anos atrás, e cujas palavras se renovam a cada dia.

Nós, cristãos, usamos todo o conteúdo bíblico em pregações diariamente na igreja. Falamos e ouvimos, alguns de nós há muitos anos, sobre a bondade e misericórdia de Deus, sobre a lei que vigorava antes do nascimento de Cristo e a do novo testamento. Ouvimos diariamente sobre a necessidade da fé e a forma de adquiri-la. Aprendemos sobre os homens de Deus que andaram sobre a Terra e nos deixaram exemplos importantes para a vida e outros, que devemos apenas tomar como exemplo do que não fazermos para ter uma vida reta diante de deus.

Só que, mesmo diante de tanto aprendizado, mensagens e exemplos de fé, muitos de nós estão deixando a Bíblia de lado e vivendo segundo o que dizem os outros. Nós, cristãos, passamos, por exemplo, a aceitar comportamentos abominados por Deus. E estamos fazendo isso, simplesmente porque o mundo está caminhando para a aceitação de tudo o que, segundo a Bíblia, está errado. A Bíblia é clara quando nos diz que não devemos nos conformar com este século e este versículo se encaixa também nesta aceitação que nós estamos vivendo. Todos os dias, vemos nossos irmãos defendendo, por exemplo, a pena de morte, ou o casamento gay. São duas posturas com as quais a bíblia não compactua. Mas e então, como agir diante de tanta condescendência da humanidade em relação a essas polêmicas?

E o assunto do Debate 88 de hoje é este. Não estamos deixando os ensinamentos bíblicos de lado, para estar em conformidade com a opinião do mundo? Será que, depois de tantas gerações ouvindo a palavra de Deus, estamos deixando de usar a Bíblia como a lei que nos foi deixada por Deus?