Notícias

15/01/2016

Debate 88: Não se sentir bem na igreja pode ser sinal de esfriamento espiritual?

< Voltar
Debate 88: Não se sentir bem na igreja pode ser sinal de esfriamento espiritual?

Existe uma lei da física que diz que todo processo físico tende a ficar mais lento e frio. É claro que ele está relacionado às máquinas, não aos relacionamentos interpessoais ou entre o homem e Deus. mesmo assim, dá pra gente trazer a física para a vida espiritual do cristão.

Quer ver alguns exemplos que têm a ver com a ciência? Você já deve ter vivido a experiência de estar em culto, que começou fervoroso, e em determinado momento passou a ser frio e formal. Outro caso tem a ver com a obediência a Deus. Uma atitude obediente, que no começo da vida cristã era imediata, pode, em certo momento, ficar mais lenta e, quem sabe, até se transformar na temida desobediência.

A nossa vida espiritual é assim. Se for deixada ao acaso, tenha certeza, meu irmão, de que ela vai mudar. É a apostasia à qual se refere a Bíblia. E sim, tem como evitar isso. Buscar a Deus em todo o tempo e examinar-se espiritualmente, sempre diante da inspiração do Espírito Santo são opções.

A questão é que muitos de nós não sabemos em que momento a vida espiritual passou a ser mais fria. Será que houve algum sinal que passou despercebido? É sobre isso que vamos falar no Debate 88 de hoje.

Será que você não se sentir bem na igreja pode ser um sinal de esfriamento espiritual? Deixar de participar assiduamente dos cultos, atrair-se pelo mundo, deixar de dizimar a deus podem signifcar que sua vida espiritual está esfriando?