Notícias

09/11/2018

Debate 88: o poder do testemunho

< Voltar
Debate 88: o poder do testemunho

Debate 88: o poder do testemunho

Impossível calar-se após viver as boas novas do evangelho de Deus. A palavra do Senhor nos revela em Segunda Reis 7:9, “então disseram uns aos outros: não fazemos bem; este dia é dia de Boas Novas, e nós nos calamos. Se esperarmos até a luz da manhã, algum castigo nos sobrevirá; vamos, pois, agora e o anunciemos à casa do rei”. O cristão deve contar ao maior número possível de pessoas as maravilhas que o Senhor Jesus tem feito em suas vidas e na vida de sua família. Cada oportunidade perdida de testemunhar pode representar uma vida nas trevas.

Testemunhar não é contar vantagem, se vangloriar de ter conseguido uma casa própria, um carro zero, uma família feliz ou saúde. Existem pessoas que preferem esconder as bênçãos que recebem de Deus por medo da inveja dos outros. Elas se esquecem que estão revestidas pela armadura de Deus e, assim, não prosperam espiritualmente e materialmente. Sua vida torna-se limitada pelo seu egoísmo. Testemunhar é compartilhar as bênçãos recebidas do Senhor com outras pessoas para que elas saibam o quanto Deus é tremendo e desejem também fazer parte do seu reino.

A bíblia diz em atos 1:8, “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o espírito santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. Testemunhar é declarar que Jesus é o Senhor absoluto de sua vida.

É fundamental que o cristão “contagie” outras pessoas com o evangelho; e para isso não há nada mais eficaz que o testemunho. Neste momento, não há lugar para inibição e outros medos. Basta deixar o Espírito Santo agir. Assim como choramos com os que choram, também devemos nos alegrar com os que se alegram. Conforme orienta o apóstolo Paulo em Romanos. Na sua igreja local as pessoas têm dado a outras a chance de se alegrarem com elas? Você costuma contar testemunhos nos cultos? O testemunho pode, de fato, edificar a vida de alguém? Seu testemunho já ajudou outras pessoas?