Notícias

05/08/2016

Debate 88: quais são os benefícios da internet para a vida do cristão?

< Voltar
Debate 88: quais são os benefícios da internet para a vida do cristão?

A internet se tornou um dos meios de comunicação de maior relevância do mundo. Não se pode ignorar a importância da ferramenta. A internet mudou o comportamento das pessoas. Ir ao banco, comprar, vender, pesquisar, se informar, trabalhar, se comunicar... Tudo isso se torna possível com apenas um clique. Podemos dizer que a internet, por agilizar atividades do cotidiano que antes gastavam tempo, mudou o comportamento da humanidade. Mais da metade da população brasileira acessa a internet. O Brasil é o segundo país do mundo que mais acessa redes sociais e internet em geral.

A igreja sempre fez uso de todos os meios de comunicação possíveis para transmitir as boas novas do evangelho. Evangelizar é propagar a palavra de Deus. Esta é uma tarefa não somente dos líderes, mas de todos que são discípulos de Jesus. Nós todos temos o dever de pregar o evangelho a toda criatura.

Mas como tornar a tecnologia proveitosa? Diversas igrejas transmitem seus cultos ao vivo pelo Facebook e com isso muitos cristãos têm deixado de frequentar os cultos para assistirem pela internet. Cultos transmitidos pela internet, também é uma forma de evangelização?

Diante deste tema, o Debate 88 de hoje quer saber a sua opinião: quais são os pontos positivos e negativos que a internet trouxe à vida do cristão? Até que ponto a internet pode ser aproveitada para evangelizar? A evangelização através da internet pode substituir o contato direto?