Notícias

10/12/2021

DEBATE 88: Quem é o anticristo?

< Voltar
DEBATE 88: Quem é o anticristo?

DEBATE 88 (10/12): A ONU é o anticristo?

Uma estátua de madeira feita por artesãos mexicanos que foi instalada na praça das Nações Unidas em Nova York tem chamado a atenção das pessoas, principalmente evangélicos, pelo fato do monumento “guardião da paz e segurança internacional” ter semelhança a um trecho de Apocalipse, em que descreve a “besta”.  

O monumento, que é uma escultura de arte folclórica, foi instalado na praça das Nações Unidas no início de novembro e tornou-se o símbolo guardião da paz e segurança internacional para os anos de 2021 e 2022 no conselho de segurança da ONU. Ele foi feito por artesãos do México.

O assunto tomou conta das redes sociais nesta semana sobre a semelhança do monumento com uma descrição da bíblia, isso porque, a estátua é semelhante a um leopardo, os pés como os de urso e boca como de leão. Alguns disseram se tratar de mais um sinal da volta de Jesus Cristo, além do fim dos tempos, que também está descrito em Apocalipse. Além disso, citaram, por exemplo, que o anticristo poderá ser a ONU ou até mesmo algum líder de dentro da organização.

 

Diversos pastores, famosos e anônimos se manifestaram, uns contra os argumentos de que a organização das Nações Unidas é o anticristo e outros afirmando veementemente que a ONU é, possivelmente, o anticristo.

 

Perguntas:

O que é o anticristo e por que temos tanto medo?

O anticristo está próximo?

A estátua da ONU condiz com o que está escrito em apocalipse?

Como vamos descobrir quem é o anticristo?

Vira e mexe alguém publica algo sobre a marca da besta e o anticristo. Falta conhecimento no meio do povo de deus para distinguir?