Notícias

11/11/2016

Debate 88: Sinais da natureza são provas de que Jesus está voltando?

< Voltar
Debate 88: Sinais da natureza são provas de que Jesus está voltando?

O Brasil e o mundo estão sofrendo com mudanças climáticas. Na semana passada, o Rio de Janeiro viveu momentos tensos com a ressaca do mar e a destruição que ele causou na orla carioca. Os prejuízos foram grandes, muitos quiosques foram interditados e ruas ficaram esburacadas devido a fúria do mar.

O Brasil sempre foi considerado um país abençoado, livre de desastres tão comuns em outras nações. Aqui não tem tsunami, terremoto, furacão... Devemos sempre agradecer a Deus por isso. Os nossos problemas são outros. Nossa política e economia têm passado por momentos muito difíceis nos últimos tempos. E se esses problemas fossem somados a desastres naturais? É o que tem assustado muita gente. Depois da ressaca do mar no rio, os boatos dizendo que haveria terremotos no Brasil incomodaram muita gente. A conclusão da maioria das pessoas foi: Jesus está voltando.

E parece que não é só por aqui que desastres naturais têm sido associados ao fim dos tempos. A Itália também sofreu recentemente com fortes tremores. Na região central de roma um terremoto sacudiu e destruiu muitas casas, templos e construções históricas. Após os tremores um padre italiano classificou esses desastres naturais como um “castigo divino” relacionado ao pecado do homem, mas precisamente às uniões homoafetivas.

Assim como o padre, muitas pessoas aqui no Brasil também afirmam que isso está acontecendo devido ao pecado do homem.

O Debate 88 de hoje que saber: você acredita que esses desastres são reflexos do pecado do homem? Estes sinais são provas de que Jesus está voltando? Ou esses desastres são apenas respostas da natureza devido as mudanças climáticas?