Notícias

05/05/2017

Debate 88: Você tem visto algum movimento de oração das igrejas pelo mundo?

< Voltar
Debate 88: Você tem visto algum movimento de oração das igrejas pelo mundo?

A violência no estado do Rio atingiu a triste marca de 50 policiais mortos somente em 2017. A guerra entre facções mata diariamente dezenas de pessoas. Hoje em dia poucos se importam com a quantidade de assassinatos que acontecem no país. Alguns dizem que é só mais um morto pra entrar na estatística. A polícia do Brasil é que a mais mata e mais morre em todo o mundo. Um quadro alarmante.

Mas a violência não está só aqui... A possível guerra entre Estados Unidos e Coreia do Norte tem deixado o mundo sob tensão, pois a qualquer momento pode estourar a terceira guerra mundial. E a Síria? Centenas de milhares de homens, mulheres e crianças são mortos por bombas e por armas na síria, quantos refugiados já perderam suas vidas em busca de uma vida melhor? O mundo está clamando por socorro! Mas será que a oração de um justo pode muito ou não pode mais nos dias de hoje em seus efeitos?

Terroristas, homens-bombas, religiosos fanáticos, Estado Islâmico, Boko Haram, tantas nomenclaturas e milhares de mortos. O estado islâmico orgulha-se de assumir a autoria deste terror mundial. Com tudo que está acontecendo no Rio, Brasil e no mundo: você tem visto algum movimento de oração das igrejas para amenizar a situação?