Notícias

09/11/2017

É certo reclamar daquilo que não gostamos da nossa congregação?

< Voltar
É certo reclamar daquilo que não gostamos da nossa congregação?

Um jovem de 26 anos tentou esfaquear um pastor da igreja O Brasil para Cristo no interior de São Paulo. O culto era transmitido ao vivo no Facebook e o vídeo mostra o momento em que o homem sobe no púlpito de igreja com uma faca na cintura. A polícia divulgou que o rapaz alegou que 'não gostou do louvor'.

É bem verdade que nem tudo o que é relacionado à congregação nos agrada. Nem sempre gostamos das músicas entoadas, de alguma coisa que o pastor diz... Alguns não gostam que falem sobre finanças, outros não concordam com a existência de departamentos. Viver em sociedade não é mesmo fácil e é impossível agradar a todos. Mas será que estamos corretos em questionar?

O caso do jovem que tentou esfaquear o pastor é extremo, claro. Mas muitas vezes a nossa insatisfação nos leva a falar mal do louvor, do pastor, do culto e até da mensagem da palavra de Deus.

Hoje nós queremos saber: é certo reclamar daquilo que não gostamos da nossa congregação? Mas é claro que não dá pra se sentir bem em um local de reunião se estamos insatisfeitos. Devemos nos calar, então? Ou procurar a liderança da igreja para expor opiniões? Você conhece alguém que só vai à igreja para apontar os defeitos? essa pessoa pode ser considerada útil no reino de deus?