Notícias

26/10/2021

ENQUETE: A febre do brinquedo pop-it (fidget toy)

< Voltar
ENQUETE: A febre do brinquedo pop-it (fidget toy)

O brinquedo virou febre... Hoje além de vender em várias lojinhas, você encontra facilmente crianças com ele na rua, na igreja ou na escola. Virou moda! Hoje tem até capinha de celular, estojo de lápis e algumas agendas com os famosos pop-it (fidget toy).

Pra você que não sabe, é um brinquedo com vários formatos, nas cores do arco íris e com várias bolinhas pra você apertar. Nas últimas semanas, o item se tornou o novo algo de grupos ultraconservadores do país. O pastor de uma igreja publicou um vídeo no YouTube que viralizou, relacionando o pop-it às cores da bandeira LGBT e acusando o movimento de querer ‘destruir a família’.

O brinquedo estourou na pandemia com a promessa de aliviar o estresse de crianças entediadas em casa e com aulas na modalidade remota.

Mas, afinal, como cristãos, nós perdemos o significado do arco íris? O movimento LGBT se apegou ao símbolo e o mundo inteiro aderiu às cores para representar a bandeira e só por isso o tudo o que tem às cores do arco íris são desse grupo? Você vê algum problema neste brinquedo? Como crente, você sabe o significado do arco íris para nós? Eu quero saber a sua opinião! Participe da nossa enquete!