Notícias

28/04/2021

ENQUETE: como a população deve tratar os animais de rua?

< Voltar
ENQUETE: como a população deve tratar os animais de rua?

Durante votação na Câmara Municipal de João Pinheiro em Minas Gerais de um projeto de lei para conscientizar crianças sobre a proteção aos animais, o vereador Eli Corrêa (DEM) foi o único parlamentar presente a votar contra e chamou atenção por defender a morte de cachorros de rua. A declaração dele revoltou defensores pela causa animal em todo país.

 

"Cachorro de rua pra mim é perder tempo. Eu, se passar por cima de um cachorro, nem olho pra trás", diz o legislador em trecho de sua polêmica justificativa. "Rua não é lugar de cachorro não. Cachorro de rua tem que matar".

 

A pauta do projeto de lei 79 de 2021 é referente ao mês de prevenção a crueldade contra os animais. O projeto que é para conscientizar crianças sobre animais de rua, foi aprovado por 11 votos a favor e um contra.

 

Quero saber o que você tem a dizer: como a população deve tratar os animais de rua? Cachorros, gatos, cavalos e os demais animais que vivem na rua, devem ser mortos? Como seguidores de Cristo, qual deve ser o nosso papel quando encontrarmos bichinhos que vivem na rua? Se você pudesse encontrar este vereador que deseja a morte dos animais, o que você falaria para ele? Falta caráter ou essas pessoas que praticam crueldade contra os bichos são apenas ruins e sem coração?