Notícias

27/04/2021

ENQUETE: conhece alguém que entrou na faculdade e se desviou dos caminhos do Senhor?

< Voltar
ENQUETE: conhece alguém que entrou na faculdade e se desviou dos caminhos do Senhor?

Viralizou na última semana, um vídeo da pregação do pastor Lucinho Barreto da Igreja Batista da Lagoinha. Durante a palavra, o pastor fala sobre os jovens que são criados na igreja e se desviam ao entrar na faculdade.

Este assunto foi um dos mais comentados por usuários do twitter. Diversas pessoas compartilharam seus testemunhos e histórias sobre como conseguiram frequentar a faculdade e continuar firmes na fé. Com a viralização, várias hashtags foram levantadas como: a universidade não é inimiga da fé, eu não desviei na faculdade e minha fé não é frágil.

Sabemos que a realidade pode ser muito diferente dos que se manifestaram nas redes sociais. Muitos cristãos que frequentam o universo acadêmico, acabam se desviando. Mas por que isso acontece? Será que a faculdade não foi só uma desculpa para o desejo que já habitava no coração?

Eu quero saber a sua opinião sobre este tema: conhece alguém que entrou na faculdade e se desviou dos caminhos do Senhor? Você acha que uma pessoa que sabe quem ela é em Deus, quando entra no universo acadêmico, mesmo que confrontada, ela permanece firme? Como foi o tempo do seu filho, filha ou sobrinhos na faculdade? Para os que se desviam, será que a faculdade não foi só uma desculpa para o desejo que já habitava no coração? Participe da nossa enquete!