Notícias

13/09/2016

Enquete do dia: o cristão pode ser inseguro?

< Voltar
Enquete do dia: o cristão pode ser inseguro?

Algumas palavras são simplesmente assustadoras. Assalto. Estupro. Homicídio. Câncer. Morte. Guerra. Em nossas vidas, enfrentamos estas palavras e as realidades que representam, mas como devemos reagir? Cristãos, pessoas que sinceramente confiam no senhor, devem sentir medo? O que diz a bíblia sobre o medo?

É normal ficar assustado em algumas situações. Deus criou o ser humano e outras criaturas com a capacidade de reconhecer e reagir ao perigo. O pedestre que não reconhece o perigo de um ônibus descontrolado chegando em alta velocidade não tem muita expectativa de vida numa cidade grande. A criança que não percebe o perigo de cair num precipício pode, facilmente, perder a vida. Existe um medo que serve para nos proteger.

O problema é quando esse sentimento que nos leva a ser mais cuidadosos com o que fazemos ou por onde andamos, se torna uma constante insegurança. Passa-se a ter pavor de andar desacompanhado, medo de sair de casa, medo de morrer e tantos outros medos que começam a afetar a vida das pessoas.

E aí eu te pergunto: o cristão pode ser inseguro? Existe um medo aceitável ou natural? O medo é para nos proteger ou é um sinal de falta de confiança ou descanso em Deus?