Notícias

14/04/2021

ENQUETE: é pecado o crente usar o Tinder? De que maneira o cristão deve procurar um relacionamento?

< Voltar
ENQUETE: é pecado o crente usar o Tinder? De que maneira o cristão deve procurar um relacionamento?

 

A pandemia afetou o início dos relacionamentos? Como os solteiros vão conhecer outras pessoas?

Com medo de uma possível infecção, muitas pessoas estão menos suscetíveis a ir em encontros. No final do ano passado, o aplicativo PODERDATA mostrou que 63% dos brasileiros solteiros não estão indo a dates românticos por conta da covid-19. E outras casais estão dando grandes passos em pouco tempo, como, por exemplo, a decisão de morar juntos durante a quarentena.

O último ano foi o mais agitado da história do Tinder, e não é para menos, já que a pandemia mudou drasticamente a rotina e o comportamento de todos no mundo. A maior parte dos usuários do principal aplicativo de relacionamentos pertence à geração z (jovens de 18 a 25anos), e analisando o comportamento deles, o Tinder encontrou dados interessantes para entender a realidade atual.

Os efeitos do distanciamento social nos jovens fizeram aumentar a duração dos diálogos. As conversas virtuais se tornaram mais importantes como uma forma de manter a interação com o crush.

E quero saber a sua opinião: é pecado o crente usar o Tinder? Se é pecado, de que maneira o cristão deve procurar um relacionamento? Conhece algum casal que se conheceu pela internet e deu certo? E algum caso que deu errado, você já ouviu falar? Como está a sua vida amorosa? Quando a situação melhorar, você se sentiria confortável a ir num encontro com uma pessoa desconhecida? E site de relacionamento cristão, conhece alguém que já usou e se deu bem?