Notícias

29/03/2021

ENQUETE: estamos sofrendo perseguição ou as igrejas realmente estão desobedecendo as autoridades?

< Voltar
ENQUETE: estamos sofrendo perseguição ou as igrejas realmente estão desobedecendo as autoridades?

Nós sabemos que o mundo mudou. Desde o ano passado vivemos tempos diferentes e é possível que ninguém na sua família tenha passado por algo parecido, como uma pandemia.

Há regras, como o uso obrigatório de máscara em locais públicos, distanciamento social e a restrição de pessoas em bares, templos religiosos, salão de festas... Mas na real, sabemos que alguns lugares aqui do Sul Fluminense não estão cumprindo essas regras.

Na última semana, vimos o fechamento de mais uma igreja evangélica aqui em Volta Redonda. Os agentes da fiscalização alegam que os membros não cumpriam as regras do atual decreto da cidade. Já os organizadores do culto, dizem que tudo estava dentro dos conformes, devido a capacidade da igreja.

Pra começar a semana, eu quero saber a sua opinião: estamos sofrendo perseguição ou as igrejas realmente estão desobedecendo as autoridades? No seu bairro, os bares estão cumprindo distanciamento ou estão lotados aos finais de semana? Templos de outras religiões estão cumprindo as regras aí onde você mora? A igreja evangélica está mais visada neste momento? Falta bom senso em nosso meio ou os fiscais querem realmente fechar as igrejas?