Notícias

19/04/2021

ENQUETE: nós, cristãos, devemos opinar sobre tudo? Qual seria a atitude de Cristo?

< Voltar
ENQUETE: nós, cristãos, devemos opinar sobre tudo? Qual seria a atitude de Cristo?

Circulou e viralizou na última semana, a publicação do pastor José Olímpio, da Assembleia de Deus de Alagoas. Em suas redes sociais, o pastor divulgou uma imagem do ator Paulo Gustavo em que diz “orar para que o dono dele o leve para junto de si.” O artista está internado desde 13 de março por complicações da covid-19 e o estado de saúde dele é considerado grave.

O texto do pastor diz:

“esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”.

Após a repercussão, o pastor apagou a publicação, mas prints já circulavam pela internet. A Igreja Assembleia de Deus de Alagoas não se manifestou sobre o caso. O pastor é conhecido por fazer comentários considerados preconceituosos e extremistas.

E eu te pergunto: nós, cristãos, devemos opinar sobre tudo? Qual seria a atitude de Cristo? Será que o Senhor desejaria a morte do ator por ele ser homossexual? Somos imitadores de Cristo em nosso dia a dia e nas redes sociais? Você acha que o pastor apenas omitiu a sua opinião e não deve ser julgado por isso? Artistas amigos de Paulo Gustavo e os líderes do grupo gay de alagoas irão processar o pastor. O que você acha disso?