Notícias

12/09/2018

Enquete: o homem precisa se cuidar mais? Cuidar da aparência é uma questão de higiene?

< Voltar
Enquete: o homem precisa se cuidar mais? Cuidar da aparência é uma questão de higiene?

Você acha que esse negócio de cuidar da aparência é vaidade e tomar um banho já é mais do que suficiente? Hoje vamos falar sobre o cuidado dos homens e ainda há muita dúvida no meio evangélico sobre o cuidado com a aparência. Cortar cabelo, tomar banho, cortar as unhas, escovar os dentes e outras coisas que fazemos cotidianamente são questões de higiene. Muitos quando veem um irmão que cuida da aparência já saem dizendo: ''fulano está muito vaidoso''.

 

E eu quero saber a sua opinião: o homem precisa se cuidar mais? Manter as unhas cortadas, o cabelo arrumado, é um cuidado com a aparência ou é vaidade? Cuidar da aparência é uma questão de higiene ou é ser metrossexual? O homem pode fazer unha ou usar cosméticos como creme corporal?

 

 

Metrossexual

Significado se refere a um homem que se preocupa em cuidar da aparência.

O metrossexual gosta de se vestir bem e de estar na moda. Investe em vestuário e acessórios sofisticados, frequenta cabeleireiros e institutos de beleza, cuida da pele, usa cosméticos, bons perfumes, faz manicure, pedicure, depilação, etc.

O inglês David Beckham, jogador de futebol, casado e com filhos, foi sempre uma imagem emblemática de um homem metrossexual.