Notícias

25/03/2021

ENQUETE: o que a igreja tem feito para apoiar aqueles que precisam?

< Voltar
ENQUETE: o que a igreja tem feito para apoiar aqueles que precisam?

Você sabia que existe o dia internacional da solidariedade da pessoa detenta ou desaparecida? Em nossa enquete de hoje, vamos voltar nossos olhos as famílias que estão com um ente querido preso e outras que sofrem com o desaparecimento.

Sabemos que diversas igrejas exercem trabalhos nos presídios, realizando cultos, aconselhamento e ajudando as famílias que se deslocam para visitas. Mas e a sua denominação? Ela já ajudou? Já fez algum trabalho assim?

 

Hoje é dia da solidariedade aos detentos, e eu te pergunto: o que a igreja tem feito para apoiar aqueles que precisam? Sua igreja se preocupa com os presos? Pessoas privadas da liberdade, muitas vezes, precisam de uma palavra de consolo ao enfrentarem um momento tão difícil. A igreja tem sido suporte ou tribunal?

 

*Neste dia é importante ressaltar que os detentos que não tem condições de contratar um advogado particular, tem direito a um defensor público. E, no caso de pessoas desaparecidas, deve-se buscar as autoridades competentes para registro de um boletim de ocorrência e início das ações necessárias para a localização da pessoa.