Notícias

28/07/2021

ENQUETE: o segredo da vitória em nossas vidas é a oração?

< Voltar
ENQUETE: o segredo da vitória em nossas vidas é a oração?

Essa edição das olimpíadas é considerada a com maior número de diversidade na história dos jogos. Mulheres, homens, negros, refugiados, LGBT’s... Mas os cristãos não estão fora dessa lista.

O atleta olímpico dos Estados Unidos, Vincent, conquistou a terceira medalha de ouro e estabeleceu recorde no tiro ao alvo em Tóquio, na segunda-feira. O morador da Geórgia, de 32 anos, teve um desempenho perfeito. Mas, nem sempre foi assim. O atleta conta que teve altos e baixos. Ele testemunha que, durante o pior momento de sua vida, tanto na carreira quanto no casamento, ele se rendeu a Deus e agora vive pela fé, ganhando ou perdendo.

Outro cristão que marcou história é o surfista Ítalo Ferreira, medalhista na estreia do surfe nos jogos olímpicos. Na madrugada de terça-feira, ele conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil em Tóquio e revelou que o segredo para a sua conquista está na sua fé.

Em entrevista ele disse: “eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. E veio. Eu acreditei até o final, treinei muito nos últimos meses e Deus realizou meu sonho”.

O surfista de 27 anos contou que a frase “diz amém que o ouro vem” está ao lado de sua cama e revelou que orava todos os dias, às 3h da manhã, pedindo que Deus realizasse seu sonho. E agora seu nome está escrito na história do surfe.

Diante desses dois casos, eu quero saber a sua opinião: o segredo da vitória em nossas vidas, é a oração? Assim como os atletas, devemos consagrar tudo o que fazemos a Deus? Você acha que se eles não tivessem treinado, apenas orado, a medalha chegaria através de um milagre? Deus pode nos ajudar em todos os momentos da nossa vida? Até para ganhar uma medalha? Orar de madrugada, assim como o surfista faz toda a diferença ou o horário não importa? Eu quero ouvir o que você tem a dizer, participe da nossa enquete!