Notícias

03/05/2021

ENQUETE: Você acha que somos perseguidos por crer na palavra de Deus?

< Voltar
ENQUETE: Você acha que somos perseguidos por crer na palavra de Deus?

A cantora e pastora Ana Paula Valadão virou alvo de acusação de LGBTfobia, após um discurso considerado homofóbico durante o congresso Diante do Trono de 2016. As falas da cantora foram veiculadas no youtube e na rede super de televisão, porém, o trecho onde faz suas declarações só viralizou em setembro do ano passado.

"Isso não é normal. Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos. Qualquer outra opção sexual é uma escolha do livre arbítrio do ser humano. E qualquer escolha leva a consequências. (...) A bíblia chama de qualquer opção contrária ao que Deus determinou, de pecado. E o pecado tem uma consequência que é a morte. Está aí a AIDS para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte e contamina as mulheres...", disse Ana Paula Valadão durante o congresso.

Em 2020, até o ministro da justiça usou sua conta no twitter para defender Ana. O pastor Silas Malafaia que costuma usar o seu espaço no instagram para expor os seus posicionamentos, também saiu em defesa da cantora...

Mas, nesta semana o Ministério Público Federal acionou a justiça contra Ana por danos morais. Na ação, o MP pede que a Ana Paula pague 200 mil reais e a emissora Rede Super, onde o culto foi transmitido efetue o pagamento de 2 milhões de reais.

Durante a defesa, a cantora e a emissora alegaram que estavam amparados pela liberdade religiosa e que a fala teria sido mal interpretada.

Nesta segunda-feira, eu te pergunto: na sua opinião, a fala da pastora Ana Paula Valadão foi preconceituosa ou ela está sofrendo perseguição de coletivos LGBT’s? Você acha que somos perseguidos por crer na palavra de Deus?

Agora que praticamente todos os cultos são transmitidos ao vivo, devemos ter cuidado com o que vamos falar ou não temos que mudar por medo de perseguições se o vídeo viralizar?

Nessa história toda, de que lado você está? Você acha justo ela pagar este valor por uma fala de 2016?