Notícias

27/05/2021

ENQUETE: você faria de tudo para conseguir melhorar a saúde de seus filhos?

< Voltar
ENQUETE: você faria de tudo para conseguir melhorar a saúde de seus filhos?

No Brasil, a maconha é uma droga ilícita, mas sabemos que é fácil ter acesso caso você queira fumar, não é mesmo? São muitas questões que envolvem essa substância, ela causa alucinações, você pode se viciar e quando você compra, está fortalecendo o tráfico de drogas.

Mas e se for usada de maneira medicinal? Em nosso país isso ainda é proibido, mas recentemente uma família evangélica foi a primeira a receber, por meio da defensoria pública de Mogi das Cruzes, uma liberação para o cultivo da maconha medicinal. O documento, que reconhece o plantio como não-criminal, também permite que Andreia Rodrigues e o marido Djovaldo Rodrigues produzam o óleo de canabidiol em casa para o tratamento das filhas.

As gêmeas Isabella e Isadora, de 8 anos, têm diagnósticos de autismo, paralisia cerebral e epilepsia. Antes do uso do fitoterápico, uma das meninas chegava a ter 50 convulsões por dia. Hoje, com quase dois anos de tratamento, elas não sofrem mais com as crises e tiveram avanço no desenvolvimento motor e cognitivo.

Eu quero saber a sua opinião sobre este assunto: você faria de tudo para conseguir melhorar a saúde de seus filhos? Você usaria maconha (canabidiol) se fosse preciso? O que você acha da atitude dessa família? Você plantaria maconha para salvar a vida dos seus?