Notícias

01/04/2021

ENQUETE: você já acreditou em algum fato e depois descobriu ser mentira?

< Voltar
ENQUETE: você já acreditou em algum fato e depois descobriu ser mentira?

Existem inúmeras explicações para o dia de hoje ter se transformado no dia da mentira.

No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou “a mentira”, um periódico lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentido no dia seguinte.

Mas existe mentira dentro da igreja? O que a palavra de Deus diz sobre isso?

A bíblia diz que a mentira não convém aos santos e que o diabo é pai dela. No livro de Provérbios, capítulo 6, aprendemos que: “seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos”.

Nessa véspera de feriado, eu quero saber a sua opinião: você já acreditou em algum fato e depois descobriu ser mentira? Todo mundo sabe que mentir é errado, mas por que ainda é tão comum ver pessoas que não dizem a verdade, mesmo as cristãs? Tem gente que é viciado em mentir. Como sair deste mal? Você já participou de alguma mentira de primeiro de abril? Mãe e pai, já mentiu para os filhos dizendo “na volta a gente compra”?