Notícias

04/04/2018

Enquete: você já boicotou alguma empresa ou acha que isso não influencia sua vida?

< Voltar
Enquete: você já boicotou alguma empresa ou acha que isso não influencia sua vida?

Vira e mexe uma marca, ou um produto, vira alvo de falatório entre os cristãos por causa de campanhas publicitárias que vão contra a palavra de Deus. Você se lembra daquele comercial do o boticário, no dia dos namorados, mostrando casais de homossexuais trocando presentes e abraços carinhosos? A marca queria reforçar a bandeira da diversidade. Na época, muitos cristãos se levantaram contra a marca, alegando que nunca mais iriam consumir nenhum produto.

Mas assim como o boticário, outras grandes empresas defendem a união entre pessoas do mesmo sexo, como coca-cola, nike, disney, apple, visa, entre outras. Além disso, vez ou outra, novelas da rede globo exibem explicitamente cenas totalmente pecaminosas, ou que afrontam diretamente os conceitos evangélicos e, também, são alvos de correntes que pedem o boicote.

A verdade é que a maioria das pessoas que repassa esse tipo de corrente, ou que diz que nunca mais vai consumir determinada marca por ir contra a palavra de Deus, acaba se esquecendo e volta a comprar, ou assistir.

Mas e você? Acha certo um cristão usar um produto, uma marca, ou assistir algum programa na tv, que não vão de acordo com a palavra de Deus? Você é do grupo que boicota esse tipo de empresa, ou acha que isso não influencia na sua vida como cristão, e continua consumindo? Utilizar algo de uma empresa contrária ao que pensamos contribui com a disseminação de uma ideologia oposta ao evangelho, ou não precisamos ser tão extremistas assim? Você já boicotou uma empresa por este motivo? O que você pensa sobre esse assunto?