Notícias

14/02/2017

"Eu entrei na terra do Pai", diz Fernanda Brum sobre DVD em Israel

Para a cantora, um dos momentos mais emocionantes foi gravar a canção "Via Dolorosa"

< Voltar

A cantora Fernanda Brum lançou recentemente seu novo DVD, “Da Eternidade”. Gravado ao vivo em Israel, o projeto contém canções do CD “Da Eternidade”, além de outras regravações. Em entrevista publicada pela MK Music, a gravadora de Fernanda, ela conta detalhes sobre o registro.

“Esse projeto nasceu de algumas visitas a Israel. Na verdade o grande idealizador, a pessoa que me deu coragem de sair do país e gravar em outro país foi o professor Luiz Sayão, que é uma figura memorável no nosso ministério e para toda a igreja brasileira. Ele viu essa possibilidade, chegou com muita facilidade e viabilizou toda a comunicação com o governo de Israel e nossa produção e ministério. Foi um grande sonho que na verdade nunca tinha subido ao meu coração, mas já estava no coração de Deus”, contou.

Fernanda relatou como foi gravar no local. “Estar em israel é como se você estivesse entrando em sintonia com a sua cidade natal. A impressão que eu tenho é que todas as nações pertencem a Israel. É como se um rádio estivesse fora de sintonia, aí você sintoniza e começa  a ouvir claramente. Eu entrei na terra do Pai e Jesus veio para pregar o reino do Pai. Me senti em casa, parecia que eu já era de lá”, disse.

“Todo mundo tem em seu sangue essa necessidade de subir a Jerusalém, por causa da volta de Jesus. E eu sei que gravar em Israel pra mim foi o ponto máximo, um ponto importante na minha existência”, ressaltou.

 

Canções preferidas

Um momento emocionante do DVD é quando Fernanda canta “Via Dolorosa” na própria Via Dolorosa”. Ela explica: “A música que mais me emociona é ‘Via Doloriosa’, mas eu posso destacar duas. A primeira ‘Paz para Jerusalém’, que quando eu estava gravando no ‘Profetizando às Nações’, Deus falou que tinha um encontro comigo em Israel e eu esperei sete anos por isso. Então, cantar ‘Paz para Jerusalém’ depois de uma promessa dessa foi muito emocionante”, declarou.

“E gravar ‘Via Dolorosa’, na Via Dolorosa, assumindo as pessoas, o mercado, eu tive que me segurar muitas vezes para poder ser filmada adequadamente, porque a vontade é sempre de interagir com o povo e parar para ouvir o Espírito Santo”, comentou.

“O repertório era muito favorável. Porque o CD já se chamava ‘Da Eternidade’. Então, o CD já tinha um assunto que otimizava a gravação em Israel e essas canções que vieram para somar, apontam para Cristo, porque não tem novo céu e nova terra sem o único caminho que é Jesus. Então, Jesus no centro da Israel. É isso que a gente quer”, pontuou.

Durante o lançamento do DVD, a cantora lembrou a liberdade que os cristãos têm no Brasil, diferente de outras nações onde a perseguição é implacável. “Nós somos países entrelaçados na nação brasileira. O Brasil é um lugar atípico. Mas podemos dar as mãos e cantar com liberdade. E a minha oração é que tenhamos essa liberdade preservada e que a igreja seja esse lugar de paz”, finalizou.

Fonte: Portal Guia-me