Notícias

19/05/2016

"Eu sou perseguido só por acreditar em Deus", desabafa Datena

< Voltar

O apresentador José Luiz Datena aproveitou cerca de cinco minutos do jornal "Brasil Urgente", da Band, para dizer que tem sido perseguido por acreditar em Deus, na tarde desta quarta-feira (18).

Sem citar nomes, Datena relembrou que já foi processado devido a comentários ligados à religião feitos no programa. "Eu sou perseguido só por acreditar em Deus", disse ele no ar.

A queixa do apresentador se refere a um episódio ocorrido em 2010, quando após ser exibida uma reportagem sobre o fuzilamento de um jovem, Datena relacionou o ato à "ausência de Deus" na vida do criminoso.

"O sujeito que é ateu, na minha modesta opinião, não tem limites, é por isso que a gente vê esses crimes aí", disse o apresentador na ocasião. "É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mal. Se bem que tem ateu que não é do mal, mas, é... O sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque não sei, não respeita limite nenhum", completou.

Após os comentários, a Band foi condenada a exibir vídeos de 40 segundos ressaltando que o Brasil não possui religião oficial, segundo determinação do Ministério Público Federal em São Paulo.

Um caso semelhante aconteceu recentemente no concorrente SBT. A emissora está sendo alvo de umprocesso judicial e uma denúncia no Ministério Público preparado pela Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos).

De acordo com a entidade, houve demonstração de intolerância e desrespeito aos ateus no Programa Silvio Santos do dia 8 de maio. No quadro "Jogo dos Pontinhos", o apresentador perguntou aos seis participantes se eles eram contra ou a favor de quem não acredita em Deus. Em seguida, todos afirmaram ser contra o ateísmo.

Fonte: Guia-me