Notícias

09/04/2018

Há algum problema em o crente falar palavrões?

< Voltar
Há algum problema em o crente falar palavrões?

No Brasil, culturalmente, se usa falar muitos palavrões. Em todos os lugares, seja de forma descarada, velada, ou até mentalmente, os palavrões estão presentes. Quem nunca xingou alguém mentalmente? Você já soltou um palavrão quando bateu com o dedinho do pé na quina da estante? Todos nós presenciamos, diariamente, o uso dos palavrões ao nosso redor (no trabalho, em casa, na escola, nos filmes ou no trânsito). As palavras de baixo calão estão presentes em nosso dia a dia. Mas pergunta que não quer calar é: há algum problema em o crente usar palavrões?

A bíblia alerta em Efésios: “nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.” Atualmente alguns crentes famosos nas redes sociais soltaram algumas expressões que remetem a palavrões. Falando com muita normalidade... Será que esse traço da cultura tem sido aceito como algo normal na vida do servo de Deus?

 

Nesta segunda-feira, eu quero saber a sua opinião: isso tem sido aceito como algo normal na vida do servo de Deus? Você já xingou alguém mentalmente? Há algum problema em o crente usar palavrões?