Notícias

20/09/2016

Hillsong Church fará abertura oficial no dia 30 de outubro, em São Paulo

< Voltar
Hillsong Church fará abertura oficial no dia 30 de outubro, em São Paulo

A Hillsong Church São Paulo anunciou neste sábado (17), em seu último encontro, a data de abertura e o local da igreja no Brasil. Será na Audio Club, uma casa de shows e eventos localizada na Barra Funda, na zona oeste da capital.

O culto oficial de abertura acontecerá no dia 30 de outubro, às 18 horas, sob a liderança dos pastores Chris e Lucy Mendez. A partir desta data, as reuniões no local serão feitas semanalmente, aos domingos.

Antes de definir o espaço e a data de abertura, os pastores da filial brasileira realizaram diversosencontros com pessoas interessadas em fazer parte da denominação. Nessas reuniões, que aconteceram em alguns teatros de São Paulo, Chris e Lucy ressaltaram a visão e pretensão da igreja na cidade.

“Não estamos vindo para São Paulo achando que a igreja seja uma resposta para alguma coisa. A resposta é Jesus. Uma igreja como a Hillsong, que é muito conhecida – muitos de vocês estão aqui porque conheceram nosso time de adoração – começa a trazer muita empolgação para as pessoas. Mas se você está plantado em outra igreja, por favor, não deixe sua igreja porque a Hillsong está vindo para São Paulo”, esclareceu o pastor.

Chris e Lucy deixaram a sede da Hillsong em Sydney, na Austrália — onde foram líderes por cerca de dez anos — e passaram a morar em Buenos Aires, na Argentina, onde uma nova Hillsong já foi inaugurada. O casal de pastores irá liderar as duas igrejas, alternando entre São Paulo e Buenos Aires. Como isso será possível? “Pela graça de Deus, pela equipe maravilhosa que temos e por todos os nossos voluntários”, respondeu o pastor.

Motivação correta

O pastor Chris revelou que recebe dezenas de mensagens de pessoas buscando saber o procedimento para fazer parte da equipe da adoração da Hillsong, e pediu que isso parasse. “As pessoas olham a Hillsong, veem a nossa plataforma, mas não entendem que todos os nosso projetos fluem de uma forte igreja local”, esclareceu.

"A Hillsong se trata muito mais do que somente uma banda de adoração. No Brasil, vocês são loucos, uns loucos bons, e eu amo a loucura desse país. Mas o Brasil é cheio de fãs da Hillsong, e eu não gosto dessa palavra, como igreja não gostamos dessa palavra", esclareceu Chris.

"Tudo o que alguns de vocês sabem sobre nós é a Hillsong United, Hillsong Worship, Hillsong Young & Free. Mas sem uma igreja local forte não existe Hillsong United, não existe Hillsong Young & Free e não existe Hillsong Worship", acrescenta.

A Audio Club está localizada na Avenida Francisco Matarazzo, 694, na Barra Funda. Os cultos acontecerão aos domingos, a partir das 18 horas.